Gasodutos

400 km de gasodutos: uma nova marca para Alagoas

Assessoria Algás
31/03/2016 13:23
Visualizações: 1542

A orla de Maceió tem 40 km de extensão. Agora imagine uma distância 10 vezes maior do que essa coberta por gasodutos. É o que corresponde ao novo marco dos alagoanos. No primeiro trimestre deste ano, a rede de distribuição de gás natural de Alagoas alcançou 400 km de extensão. De acordo com a Algás, distribuidora alagoana de gás canalizado, ultrapassar essa fronteira representa um vetor estratégico para o desenvolvimento do estado.

“A expansão da rede de distribuição de gás natural impulsionará o desenvolvimento no Estado, aumentando as possibilidades para a instalação de novas empresas em Alagoas. Alcançar os 400 km reforça nosso compromisso em sempre apresentar soluções energéticas para indústrias, estabelecimentos comercias e residências”, afirma Arnóbio Cavalcanti, diretor presidente da Companhia.

A distribuição de gás natural contempla, além de Maceió, os municípios de Penedo, Atalaia, Santa Luzia do Norte, Rio Largo, São Miguel dos Campos e Marechal Deodoro. Na capital alagoana, as tubulações estão presentes em quase todos os seus 50 bairros.

Segundo o gerente de engenharia da Companhia, André Alves, o material usado para transporte do gás natural são os dutos em Polietileno de Alta Densidade (PEAD) e em aço. “Temos um total de 265 km da nossa rede em material de PEAD e outros 135 km em aço”, informa.

Para os próximos dois anos, a Algás pretende ampliar sua rede de abastecimento em mais 100 km. Dentre os projetos em andamento estão: a construção do gasoduto Penedo – Arapiraca, a duplicação do gasoduto Pilar – Marechal Deodoro e o adensamento da rede em Maceió.

“Com a conclusão dessas obras, iremos ampliar a rede de abastecimento de gás natural para outras localidades, buscando sempre atender às demandas das indústrias, comércios e residências”, pontuou André Alves.

 

 

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Navegação
Shell obtém licença inédita como Empresa Brasileira de N...
09/01/26
Resultado
Petróleo é o principal produto da exportação brasileira ...
09/01/26
Petrobras
Revap irá ampliar em 80% produção de diesel S-10
09/01/26
Reconhecimento
ENGIE Brasil obtém nota máxima no CDP, entidade global q...
08/01/26
Ceará
Empresas cearenses lideram projeto H2MOVER-Pecém, seleci...
07/01/26
Apoio Marítimo
Ambipar realiza mais de 600 atendimentos no ano em respo...
06/01/26
Santos
Petrobras celebra 20 anos da Unidade da Bacia de Santos
06/01/26
Bacia de Pelotas
TGS disponibiliza aplicativo de segurança marítima para ...
06/01/26
Diesel
Petrobras e Vale avançam com parceria no fornecimento de...
05/01/26
ANP
Em novembro o Brasil produziu 4,921 milhões de barris boe/d
05/01/26
Negócio
KPMG: fusões e aquisições em petróleo têm recuo de quase...
05/01/26
Etanol
Anidro e hidratado iniciam o ano em alta pelo Indicador ...
05/01/26
Pré-Sal
Com a FPSO P-78, Petrobras inicia produção de Búzios 6
02/01/26
Pré-Sal
Seatrium conquista primeiro marco do escopo completo da ...
02/01/26
Biometano
Edge e Orizon obtêm autorização da ANP para comercializa...
02/01/26
Biodiesel
ANP prorroga suspensão da comercialização de biodiesel e...
30/12/25
Portos
Governo Federal aprova estudos finais para arrendamento ...
30/12/25
Petrobras
Brasil avança para atender demanda de combustível susten...
29/12/25
Leilão
Petrobras coloca em leilão online as plataformas P-26 e P-19
29/12/25
Automação
A capacitação da tripulação e a conectividade são os ver...
29/12/25
Royalties
Valores referentes à produção de outubro para contratos ...
24/12/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.