Gasodutos

400 km de gasodutos: uma nova marca para Alagoas

Assessoria Algás
31/03/2016 13:23
Visualizações: 1626

A orla de Maceió tem 40 km de extensão. Agora imagine uma distância 10 vezes maior do que essa coberta por gasodutos. É o que corresponde ao novo marco dos alagoanos. No primeiro trimestre deste ano, a rede de distribuição de gás natural de Alagoas alcançou 400 km de extensão. De acordo com a Algás, distribuidora alagoana de gás canalizado, ultrapassar essa fronteira representa um vetor estratégico para o desenvolvimento do estado.

“A expansão da rede de distribuição de gás natural impulsionará o desenvolvimento no Estado, aumentando as possibilidades para a instalação de novas empresas em Alagoas. Alcançar os 400 km reforça nosso compromisso em sempre apresentar soluções energéticas para indústrias, estabelecimentos comercias e residências”, afirma Arnóbio Cavalcanti, diretor presidente da Companhia.

A distribuição de gás natural contempla, além de Maceió, os municípios de Penedo, Atalaia, Santa Luzia do Norte, Rio Largo, São Miguel dos Campos e Marechal Deodoro. Na capital alagoana, as tubulações estão presentes em quase todos os seus 50 bairros.

Segundo o gerente de engenharia da Companhia, André Alves, o material usado para transporte do gás natural são os dutos em Polietileno de Alta Densidade (PEAD) e em aço. “Temos um total de 265 km da nossa rede em material de PEAD e outros 135 km em aço”, informa.

Para os próximos dois anos, a Algás pretende ampliar sua rede de abastecimento em mais 100 km. Dentre os projetos em andamento estão: a construção do gasoduto Penedo – Arapiraca, a duplicação do gasoduto Pilar – Marechal Deodoro e o adensamento da rede em Maceió.

“Com a conclusão dessas obras, iremos ampliar a rede de abastecimento de gás natural para outras localidades, buscando sempre atender às demandas das indústrias, comércios e residências”, pontuou André Alves.

 

 

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Energia Solar
Conjunto Fotovoltaico Assú Sol, maior projeto solar da E...
23/02/26
Internacional
UNICA e entidade indiana firmam acordo para ampliar coop...
23/02/26
Onshore
Possível descoberta de petróleo no sertão cearense mobil...
23/02/26
Oferta Permanente
ANP realizará audiência pública sobre inclusão de 15 nov...
23/02/26
Internacional
Brasil e Índia: aliança no setor de bioenergia em pauta ...
23/02/26
Biometano
MAT bate recorde de instalações de sistemas de compressã...
23/02/26
Combustíveis
Etanol amplia perdas e encerra semana com nova queda nos...
23/02/26
Macaé Energy
Macaé recebe feira estratégica de energia voltada à gera...
20/02/26
PPSA
Produção de petróleo e de gás natural da União dobra em ...
20/02/26
ESG
Inscrições abertas até 26/2 para o seminário Obrigações ...
20/02/26
Pessoas
Paulo Alvarenga é nomeado CEO da TKMS Brazil
19/02/26
Subsea
Priner expande atuação no offshore com lançamento de sol...
13/02/26
Firjan
Recorde no petróleo sustenta crescimento da indústria do...
13/02/26
E&P
Tecnologia brasileira redefine a produção em campos madu...
13/02/26
Bahia Oil & Gas Energy
Produção em campos terrestres de petróleo e gás deve cre...
12/02/26
Pré-Sal
Plataforma da Petrobras, P-79, chega ao campo de Búzios
12/02/26
Resultado
Com 2,99 milhões boed, produção de petróleo e gás da Pet...
12/02/26
PPSA
MME e MMA liberam setores estratégicos do pré-sal e viab...
12/02/26
Oferta Permanente
Manifestação conjunta abrangente e inédita agiliza inclu...
12/02/26
Biometano
Biometano em foco com debate sobre crédito, regulação e ...
12/02/26
Pessoas
Mario Ferreira é o novo gerente comercial da Wiz Corporate
11/02/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.