Pré-Sal Brasil 2011

2ª edição do evento discute pré-sal no Rio

Começa hoje (26) e vai até quarta-feira (28) no Rio, a 2ª edição do Pré-Sal Brasil 2011. Promovido pela The Energy Exchange, com o apoio da TN Petróleo, o encontro irá tratar do aspecto político e regulatório do pré-sal, além do desenvolvimento tecnológico e sustentável de suas três p

Redação
26/09/2011 13:36
Visualizações: 125
Começa hoje (26) e vai até quarta-feira (28) no Rio, a 2ª edição do Pré-Sal Brasil 2011. Promovido pela The Energy Exchange, com o apoio da TN Petróleo, o encontro irá tratar do aspecto político e regulatório do pré-sal, além do desenvolvimento tecnológico e sustentável de suas três principais indústrias: E&P, HSE, e indústria offshore. Além da conferência, o evento contará com uma exposição. 
 

A pouco foi realizada a abertura do encontro com palestra do gerente de planejamento de E&P do pré-sal, da Petrobras, Mauro Yuji Hayashi, sobre o atual estágio das áreas do pré-sal, blocos e produção. Heller Redo Barroso, sócio-fundador do Heller Redo Barroso Advogados foi o presidente da mesa de abertura.
 

Ainda pela manhã será realizado o painel "Organismos do governo Nacional e o desenvolvimento do Pré-Sal" com a presença do ministro de Minas e Energia (MME), Edison Lobão; da diretora da Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANP), Magda Chambriard; do chefe de coordenadoria de conteúdo local da ANP, Marcelo Mafra; e do presidente da Empresa de Pesquisa Energética (EPE), Maurício Tolmasquim. 
 

A mesa discutirá a situação atual e o estágio de desenvolvimento da Pré-Sal S.A, onde serão ressaltados os blocos com reservas prováveis na região do pré-sal e volumes estimados e o financiamento do pré-sal contextualizado com os demais investimentos em energia e infraestrutura.
 

Na parte da tarde a conferência contará com um painel sobre a participação dos estados e municípios no desenvolvimento do pré-sal e os investimentos das organizações offshore e fontes de recursos  para o pré-sal.
 

No final do dia será realizada uma palestra especial sobre o desenvolvimento de profissionais e gestão do capital humano para atuar na exploração do pré-sal. 
 

Programação completa e mais informações: www.presaltbrazilcongress.com.br

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19