Redação/Assessoria UDOP
Começa na manhã dessa quarta-feira (1) o 11º Congresso Nacional da Bioenergia, o maior evento do setor, que reunirá profissionais que buscam aperfeiçoar suas carreiras. Serão dois dias de intenso aprendizado e muito networking no evento, que está sendo realizado no campus da UNIP de Araçatuba, com temas que foram pensados para atender as diferentes áreas que abrangem o segmento.
Mais de 1.500 congressistas participam de 13 salas temáticas distribuídas entre as áreas de relevância para o público: Administrativa/Financeira; Agronômica; Automotiva; Comunicação; Controladoria, Planejamento e Custos; Direito do Agronegócio; Industrial; Mecanização; Mercado, Comercialização e Logística; Recursos Humanos; Saúde, Segurança e Meio Ambiente do Trabalho; e Suprimentos, além da novidade dessa edição: a sala RenovaBio. No total, serão mais de 240 moderadores e palestrantes.
Renovabio
Hoje, personalidades do setor discutem o Renovabio, a Política Nacional dos Biocombustíveis que, entre outros objetivos, visa mensurar o potencial dos biocombustíveis na matriz energética brasileira, tanto na expansão adequada do setor quanto reconhecer como cada biocombustível pode contribuir para alcançar as metas de descarbonização.
O painel é composto pelas seguintes autoridades; Arnaldo Jardim - Deputado Federal e Presidente da Frente Parlamentar pela Valorização do Setor Sucroenergético; Evandro Gussi - Deputado Federal; Aurélio Amaral - diretor da ANP; José Mauro Coelho - diretor da EPE; Plínio Nastari, Membro da Sociedade Civil no CNPE e Presidente da Consultoria Datagro; Amaury Eduardo Pekelman - Vice-Presidente de Relações Institucionais da Atvos; João Alberto F. de Abreu - Vice-Presidente Executivo de Etanol, Açúcar e Bioenergia - Raízen e Celso Torquato Junqueira Franco - Presidente da UDOP.
Demais salas
Ainda nesta manhã, temas de suma importância serão discutidos, como: O setor da bioenergia na visão da mídia e dos executivos; Inovação no plantio e colheita mecanizada para maximizar a produtividade e redução de custos; Indústria de alta performance maximizando etanol: Como condicionar o caldo para eficiência do tratamento?; O impacto da magnetita na transferência energética e suas alternativas; Tendências de mercado para cana, etanol e açúcar; Condições para o respeito à legislação e a aplicação de boas práticas ao transporte de cana-de-açúcar e etanol; Fundamentos de segurança de processo baseada em risco; E-SOCIAL: Mitos, verdades e aplicação prática pelos gestores de SSMA; Etanol mais verde: Diretivas técnicas, procedimentos de certificação, contrapartidas e impactos práticos para o setor produtivo; Times de alta performance: Processos de seleção, avaliação e desenvolvimento baseado em talentos e pontos fortes; Debate: Análise do perfil mercadológico dos profissionais de Suprimentos, entre outros.
Jantar
Na noite de hoje (1), para comemorar o sucesso do Congresso, será realizado o jantar de confraternização dos congressistas. O momento é mais uma boa oportunidade para a troca de experiências e networking entre os participantes.
Confira durante todo o dia a cobertura da Agência UDOP de Notícias sobre o Congresso, com textos e fotos em nossas redes sociais: Facebook; Flickr . Já nos próximos dias, assista na TV UDOP a cobertura completa do evento.
Fale Conosco
21