Corrupção

10 Medidas contra a corrupção: animações divulgam propostas nas redes sociais

Os seis vídeos apresentam as principais propostas do MPF para combater as práticas de corrupção

MPF/Redação
03/02/2016 12:52
Visualizações: 625

A campanha 10 Medidas contra a Corrupção do Ministério Público Federal (MPF) ganha, a partir desta terça-feira, 2 de fevereiro, mais uma série de vídeos de divulgação das propostas. As animações, que serão divulgadas nas páginas oficiais do MPF nas redes sociais (Facebook, Twitter e YouTube), explicam como o combate à corrupção pode ser mais eficaz se as propostas de alteração legislativa forem aprovadas pelo Congresso Nacional e como o cidadão pode apoiar a iniciativa. A série vai contemplar seis vídeos que serão apresentados nos próximos dias.

Para o coordenador da Câmara de Combate à Corrupção do MPF, subprocurador-geral da República Nicolao Dino, a iniciativa contribui para levar ao conhecimento do público em geral, numa linguagem clara e acessível, os principais objetivos da campanha. “Nesse sentido, os vídeos vêm em boa hora e certamente terão um largo alcance, principalmente considerando o potencial de disseminação em redes sociais", afirmou.

As propostas de alteração legislativa foram inicialmente desenvolvidas pela força-tarefa da Operação Lava Jato e depois referendadas por comissão instituída pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot. O conjunto de medidas contempla metas como a criminalização do enriquecimento ilícito; aumento das penas e crime hediondo para corrupção de altos valores; celeridade nas ações de improbidade administrativa; reforma no sistema de prescrição penal; responsabilização dos partidos políticos e criminalização do caixa 2; entre outros ajustes.

No MPF, a campanha ganhou formato de projeto gerenciado pela Câmara de Combate à Corrupção. A campanha, que iniciou a coleta de assinaturas em 27 de julho de 2015, tem como meta atingir 1,5 milhão de apoiamentos para encaminhar o projeto de lei de iniciativa popular ao Congresso Nacional.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Pessoas
Paulo Alvarenga é nomeado CEO da TKMS Brazil
19/02/26
Subsea
Priner expande atuação no offshore com lançamento de sol...
13/02/26
Firjan
Recorde no petróleo sustenta crescimento da indústria do...
13/02/26
E&P
Tecnologia brasileira redefine a produção em campos madu...
13/02/26
Bahia Oil & Gas Energy
Produção em campos terrestres de petróleo e gás deve cre...
12/02/26
Pré-Sal
Plataforma da Petrobras, P-79, chega ao campo de Búzios
12/02/26
Resultado
Com 2,99 milhões boed, produção de petróleo e gás da Pet...
12/02/26
PPSA
MME e MMA liberam setores estratégicos do pré-sal e viab...
12/02/26
Oferta Permanente
Manifestação conjunta abrangente e inédita agiliza inclu...
12/02/26
Biometano
Biometano em foco com debate sobre crédito, regulação e ...
12/02/26
Pessoas
Mario Ferreira é o novo gerente comercial da Wiz Corporate
11/02/26
Resultado
Portos brasileiros movimentam 1,4 bilhão de toneladas em...
10/02/26
Energia Elétrica
Lançamento de chamada do Lab Procel II reforça o Rio com...
10/02/26
Energia Elétrica
Prime Energy firma novo contrato com o Hotel Villa Rossa...
10/02/26
Energia Elétrica
ABGD apresenta à ANEEL estudo técnico sobre impactos da ...
09/02/26
Tecnologia e Inovação
Brasil estrutura marco normativo para gêmeos digitais e ...
07/02/26
PD&I
Firjan SENAI SESI traz primeira edição do "Finep pelo Br...
06/02/26
Bacia de Campos
Em janeiro, BRAVA Energia renova recorde de produção em ...
06/02/26
Pessoas
Mauricio Fernandes Teixeira é o novo vice-presidente exe...
06/02/26
Internacional
Petrobras fica com 42,5% de bloco exploratório offshore ...
06/02/26
Sergipe Oil & Gas 2026
Ampliação de espaço no Sergipe Oil & Gas vai garantir ma...
05/02/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.