EUA

Refinarias dos EUA deverão ter ganhos no 1° tri com alta global dos combustíveis

Reuters, 25/04/2022
25/04/2022 15:37
Visualizações: 785

As refinarias de petróleo dos Estados Unidos esperam fortes ganhos no primeiro trimestre, já que as margens na venda de gasolina e diesel se fortaleceram devido a uma queda acentuada na capacidade de refino e à oferta apertada de petróleo bruto por causa da guerra da Rússia com a Ucrânia.
A capacidade de refino em todo o mundo caiu durante a pandemia de coronavírus, com várias refinarias de petróleo menos lucrativas fechando nos últimos dois anos. No entanto, a demanda mundial de combustível se recuperou para níveis próximos da pré-pandemia, aumentando os lucros das instalações que ainda estão em operação.
Sete empresas independentes de refino dos EUA devem registrar lucro de 61 centavos por ação, em comparação com uma perda de 1,32 dólar no primeiro trimestre de 2021, de acordo com dados do IBES da Refinitiv.
As margens de lucro para a produção de gasolina e derivados --diesel, combustível de aviação e óleo de aquecimento-- já estavam em seu nível mais alto em vários anos até 2022, e aumentaram desde então.
As refinarias independentes dos EUA, incluindo Marathon Petroleum Corp, Valero Energy Corp e Phillips 66, também se beneficiaram de um aumento nos preços do gás natural na Europa, que ocorreu devido ao risco de sanções europeias sobre exportações de energia russas.
"A dinâmica geopolítica deve apoiar as refinarias dos EUA em amplos spreads de gás natural, embora alguns impactos possam ser menos visíveis com os ganhos do primeiro trimestre do que nos trimestres futuros", disse Jason Gabelman, analista de refino da Cowen.
No entanto, atrasos na manutenção de refinarias e os preços crescentes do petróleo bruto podem limitar ganhos fortes para algumas plantas. Os analistas reduziram as estimativas para Phillips 66 e PBF Energy Inc devido em parte à manutenção da primavera.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
COP30
IBP defende adoção de critérios globais para uma transiç...
06/11/25
Gás Natural
ANP aprova Plano de Ação referente às tarifas de transpo...
06/11/25
Offshore
Descomissionamento é tema estratégico
06/11/25
Meio Ambiente
Equinor e USP iniciam projeto de pesquisa de captura e a...
06/11/25
Resultado
BRAVA Energia registra recorde de receita líquida com US...
06/11/25
Resultado
Vibra registra forte geração de caixa e margens consiste...
06/11/25
Resultado
ENGIE Brasil Energia registra lucro líquido ajustado de ...
06/11/25
Apoio cultural
Transpetro une preservação cultural e desenvolvimento su...
06/11/25
Internacional
Malásia quer se tornar polo global de captura e armazena...
05/11/25
Meio Ambiente
ANP realiza workshop sobre emissões de metano em conjunt...
05/11/25
Combustíveis
Procon Carioca firma parceria inédita com o Instituto Co...
05/11/25
Energia Elétrica
Thopen adquire operação de geração distribuída de energi...
05/11/25
Resultado
PRIO divulga resultados do 3T25 com avanços em Wahoo, Al...
05/11/25
PD&I
Noruega e Brasil lançam nova chamada conjunta de financi...
04/11/25
Descomissionamento
ABPIP realiza segundo workshop com ANP para discutir des...
04/11/25
iBEM26
Evento internacional de energia abre inscrições para ati...
04/11/25
Etanol
UNICA e Cetesb firmam acordo para fortalecer gestão ambi...
04/11/25
OTC Brasil 2025
Petrobras estuda ter centro logístico no Amapá enquanto ...
03/11/25
Pré-Sal
Campo de Búzios atinge produção recorde de 1 milhão de b...
03/11/25
Mão de obra
Programa de Desligamento Voluntário é lançado pela Petrobras
03/11/25
Etanol
Preços do anidro e do hidratado registram alta
03/11/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.