Internacional

Preços do petróleo pairam abaixo de máximas recentes e fecham a semana em alta

Reuters, 25/10/2021
25/10/2021 05:58
Visualizações: 1288

O petróleo foi negociado logo abaixo das máximas de vários anos nesta sexta-feira, com o sentimento altista sobre a baixa oferta prejudicada por preocupações dos líderes mundiais de que as interrupções na demanda com a pandemia Covid-19 podem não ter acabado.
Os contratos futuros do petróleo Brent avançaram 0,92 dólar, ou 1,1%, para fechar em 85,53 dólares o barril. A marca de referência, que tocou a máxima de três anos de 86,10 dólares na quinta-feira, subiu 1% na semana, seu sétimo ganho semanal.
Os futuros do petróleo nos EUA (WTI) ganharam 1,26 dólar, ou 1,5%, para fechar em 83,76 dólares o barril, não muito longe de uma máxima de sete anos atingida esta semana. O contrato subiu 1,7% na semana e subiu pela nona semana consecutiva.
Os preços foram impulsionados por preocupações com a escassez de carvão e gás na China, Índia e Europa, levando alguns geradores de energia a trocar o gás por óleo combustível e diesel.
A expectativa é de que o inverno em grande parte dos Estados Unidos seja mais quente do que a média, de acordo com uma previsão da Administração Oceânica e Atmosférica Nacional.
O petróleo dos EUA encontrou apoio esta semana, com os investidores observando os baixos estoques de petróleo no centro de armazenamento dos EUA em Cushing, Oklahoma.
Os dados da Administração de Informação de Energia dos EUA, na quarta-feira, mostraram que os estoques de petróleo em Cushing caíram para 31,2 milhões de barris, seu menor patamar desde outubro de 2018.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Macaé Energy
Macaé Energy 2026 encerra com público recorde de 15 mil ...
19/03/26
Exportações
Firjan manifesta preocupação com a oneração das exportaç...
19/03/26
Energia Solar
Newave Energia e Gerdau inauguram Complexo Solar de Barr...
19/03/26
Combustíveis
Diesel chega a R$ 7,17 com conflito entre EUA e Irã, apo...
19/03/26
Petrobras
Museu do Petróleo e Novas Energias irá funcionar no préd...
19/03/26
Pesquisa e Inovação
MODEC impulsiona inovação e P&D com ideias que apontam o...
19/03/26
Etanol
Geopolítica e energia redesenham o papel do etanol no ce...
19/03/26
Energia Elétrica
Copel vence leilão federal e vai aumentar em 33% a capac...
19/03/26
Macaé Energy
Macaé Energy: debates focam no papel estratégico do gás ...
18/03/26
Economia
Firjan vê início da queda da Selic como positivo para a ...
18/03/26
Internacional
Petrobras confirma nova descoberta de gás na Colômbia
18/03/26
Publicações
IBP fortalece editora institucional, amplia publicações ...
18/03/26
Macaé Energy
Acro Cabos de Aço participa da Macaé Energy 2026
18/03/26
Macaé Energy
Macaé Energy 2026 consolida município como capital nacio...
17/03/26
Macaé Energy
Com recorde de público, feira e congresso do Macaé Energ...
17/03/26
Macaé Energy
Macaé Energy debate segurança energética e inovação no s...
16/03/26
Macaé Energy
Firjan: congresso técnico é um dos pontos altos do Macaé...
16/03/26
Combustíveis
Etanol mantém leve alta no indicador semanal, enquanto P...
16/03/26
Petrobras
O diesel está mais caro
16/03/26
Oferta Permanente
Oferta Permanente de Concessão (OPC): aprovada a indicaç...
16/03/26
Bacia de Campos
ANP fiscaliza plataforma na Bacia de Campos
14/03/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

23