Internacional

Petróleo sobe quase 1% enquanto mercado avalia o agravamento da situação geopolítica

Reuters, 06/02/2024
06/02/2024 10:14
Visualizações: 320

Os preços do petróleo subiram cerca de 1 dólar por barril nesta segunda-feira, devido a preocupações de que as tensões no Oriente Médio e a contínua invasão da Ucrânia pela Rússia possam reduzir a oferta global.

O petróleo Brent subiu 0,66 dólar, ou 0,9%, a 78,22 dólares por barril, enquanto o petróleo West Texas Intermediate (WTI) dos Estados Unidos fechou a 72,78 dólares por barril, alta de 0,50 dólar, ou 0,7%. Ambos os contratos subiram pela primeira vez em quatro sessões.

Os operadores têm acompanhado de perto a situação no Oriente Médio, onde o progresso nas negociações de cessar-fogo entre Israel e o Hamas parecia ilusório, indicando que as tensões na região produtora de petróleo deverão persistir.

Os Estados Unidos também continuaram a sua campanha contra os houthis no Iêmen, que têm atacado navios de transporte, perturbando as rotas globais de comércio de petróleo.

Os ganhos desta segunda-feira ocorrem depois de os preços do petróleo terem caído 7% na semana anterior, devido às preocupações com a fraca atividade econômica na China e às esperanças enfraquecidas de cortes iminentes nas taxas de juro nos Estados Unidos.

Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.