Internacional

Petróleo sobe mais de 1% com corte de juros nos EUA e declínio de estoques

Reuters, 20/09/2024
20/09/2024 06:37
Visualizações: 1810

Os preços do petróleo ampliaram sua recente recuperação e subiram mais de 1% nesta quinta-feira, com um grande corte nas taxas de juros dos Estados Unidos e a queda nos estoques ajudando a compensar algumas das preocupações com a demanda decorrentes do fraco consumo na China.

Os futuros do Brent fecharam a 74,88 dólares o barril, um aumento de 1,23 dólar, ou 1,7%. O petróleo dos EUA subiu 1,04 dólar, ou 1,5%, a 71,95 dólares o barril.

Os preços estão se recuperando depois que o Brent caiu abaixo de 69 dólares pela primeira vez em quase três anos em 10 de setembro, e ambos os contratos de referência registraram ganhos em cinco das sete sessões desde então.

O banco central dos EUA cortou as taxas de juros em meio ponto percentual na quarta-feira. Os cortes nas taxas de juros normalmente impulsionam a atividade econômica e a demanda por energia, mas alguns também viram o grande corte como um sinal de um mercado de trabalho fraco nos EUA.

O Banco da Inglaterra manteve as taxas de juros em 5,0% nesta quinta-feira.

O declínio dos estoques de petróleo deve dar suporte aos preços do petróleo no futuro, levando o Brent de volta acima de 80 dólares nos próximos meses, disseram analistas do UBS em nota aos clientes.

Os estoques de petróleo nos EUA, o maior produtor mundial, caíram para a menor taxa em um ano na semana passada, mostraram dados do governo na quarta-feira. [EIA/S]

O declínio nos estoques pode acelerar na próxima semana, já que as exportações dos EUA devem se recuperar significativamente das interrupções causadas pelo furacão Francine na semana passada, disseram estrategistas da Macquarie aos clientes.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Bahia Oil & Gas Energy
Produção em campos terrestres de petróleo e gás deve cre...
12/02/26
Pré-Sal
Plataforma da Petrobras, P-79, chega ao campo de Búzios
12/02/26
Resultado
Com 2,99 milhões boed, produção de petróleo e gás da Pet...
12/02/26
PPSA
MME e MMA liberam setores estratégicos do pré-sal e viab...
12/02/26
Oferta Permanente
Manifestação conjunta abrangente e inédita agiliza inclu...
12/02/26
Biometano
Biometano em foco com debate sobre crédito, regulação e ...
12/02/26
Pessoas
Mario Ferreira é o novo gerente comercial da Wiz Corporate
11/02/26
Resultado
Portos brasileiros movimentam 1,4 bilhão de toneladas em...
10/02/26
Energia Elétrica
Lançamento de chamada do Lab Procel II reforça o Rio com...
10/02/26
Energia Elétrica
Prime Energy firma novo contrato com o Hotel Villa Rossa...
10/02/26
Energia Elétrica
ABGD apresenta à ANEEL estudo técnico sobre impactos da ...
09/02/26
Tecnologia e Inovação
Brasil estrutura marco normativo para gêmeos digitais e ...
07/02/26
PD&I
Firjan SENAI SESI traz primeira edição do "Finep pelo Br...
06/02/26
Bacia de Campos
Em janeiro, BRAVA Energia renova recorde de produção em ...
06/02/26
Pessoas
Mauricio Fernandes Teixeira é o novo vice-presidente exe...
06/02/26
Internacional
Petrobras fica com 42,5% de bloco exploratório offshore ...
06/02/26
Sergipe Oil & Gas 2026
Ampliação de espaço no Sergipe Oil & Gas vai garantir ma...
05/02/26
Resultado
Produção dos associados da ABPIP cresce 22,8% em 2025 e ...
05/02/26
Descomissionamento
ONIP apresenta ao Governo Federal propostas para transfo...
04/02/26
Pessoas
Daniela Lopes Coutinho é a nova vice-presidente executiv...
04/02/26
Resultado
Com 4,897 milhões boe/d, produção de petróleo e gás em 2...
03/02/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.