Internacional

Petróleo sobe 4% na semana em meio a riscos relacionados a Oriente Médio e eleição nos EUA

Reuters, 28/10/2024
28/10/2024 07:38
Visualizações: 1690

Os preços do petróleo fecharam em alta nesta sexta-feira e ganharam 4% na semana, com os investidores fazendo um balanço do conflito em andamento no Oriente Médio, bem como das eleições nos Estados Unidos no mês que vem.

Os futuros do petróleo Brent fecharam em alta de 1,67 dólar, ou 2,25%, a 76,05 dólares o barril. O petróleo West Texas Intermediate dos Estados Unidos fechou em alta de 1,59 dólar, ou 2,27%, a 71,78 dólares.

O Brent fechou com alta de 4% na semana, enquanto o WTI fechou com alta de 3,7% no período.

"Realmente parece que o mercado está oscilando em um padrão de espera até que tenhamos uma resposta para algumas dessas perguntas sobre Israel, a guerra e a eleição", disse Phil Flynn, analista sênior do Price Futures Group.

"A eleição está criando incerteza em muitos mercados e as pessoas estão se retraindo um pouco, não preparadas para assumir grandes compromissos devido ao potencial de picos, volatilidade e incerteza", acrescentou Flynn.

Investidores em todo o mundo estão investindo no dólar americano e apostando na volatilidade crescente antes das próximas duas semanas cruciais que antecedem as eleições de 5 de novembro nos EUA, bem como uma eleição no Japão, e três grandes bancos centrais decidindo sobre as taxas de juros e o governo do Reino Unido apresentando seu novo orçamento.

Ambos os contratos de referência do petróleo flutuaram esta semana, subindo na segunda e terça-feira antes de cair na quarta e quinta-feira, em grande parte devido às expectativas de aumento ou redução do risco no Oriente Médio.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Firjan
Mesmo com tarifaço, petróleo faz corrente de comércio do...
26/02/26
Exportações
Vast bate recorde de embarques de óleo cru para exportaç...
26/02/26
Resultado
ENGIE Brasil Energia cresce 14,6% em receita e investe R...
26/02/26
Royalties
Valores referentes à produção de dezembro para contratos...
25/02/26
Premiação
BRAVA Energia recebe prêmio máximo na OTC Houston pelo p...
25/02/26
Documento
ABPIP apresenta Agenda Estratégica 2026 ao presidente da...
25/02/26
Câmara dos Deputados
Comissão especial debate papel dos biocombustíveis na tr...
25/02/26
FEPE
O desafio de formar e atrair talentos para a indústria d...
24/02/26
Royalties
Valores referentes à produção de dezembro para contratos...
24/02/26
Energia Solar
Conjunto Fotovoltaico Assú Sol, maior projeto solar da E...
23/02/26
Internacional
UNICA e entidade indiana firmam acordo para ampliar coop...
23/02/26
Onshore
Possível descoberta de petróleo no sertão cearense mobil...
23/02/26
Oferta Permanente
ANP realizará audiência pública sobre inclusão de 15 nov...
23/02/26
Internacional
Brasil e Índia: aliança no setor de bioenergia em pauta ...
23/02/26
Biometano
MAT bate recorde de instalações de sistemas de compressã...
23/02/26
Combustíveis
Etanol amplia perdas e encerra semana com nova queda nos...
23/02/26
Macaé Energy
Macaé recebe feira estratégica de energia voltada à gera...
20/02/26
PPSA
Produção de petróleo e de gás natural da União dobra em ...
20/02/26
ESG
Inscrições abertas até 26/2 para o seminário Obrigações ...
20/02/26
Pessoas
Paulo Alvarenga é nomeado CEO da TKMS Brazil
19/02/26
Subsea
Priner expande atuação no offshore com lançamento de sol...
13/02/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.