Internacional

Petróleo cai mais de US$1/barril com aumento de estoques nos EUA

Reuters, 15/02/2024
15/02/2024 06:45
Visualizações: 2765

Os contratos futuros do petróleo caíram 1 dólar por barril nesta quarta-feira, após uma alta dos estoques da commodity nos Estados Unidos e notícias sobre uma possível ameaça à segurança norte-americana, o que poderia reduzir a demanda por petróleo na maior economia do mundo.

Os futuros do petróleo Brent fecharam a 81,60 dólares por barril, com queda de 1,17 dólar, ou 1,4%. Os futuros do petróleo West Texas Intermediate (WTI) dos EUA fecharam a 76,64 dólares o barril, com queda de 1,23 dólar, ou 1,6%.

Os estoques de petróleo dos EUA saltaram 12 milhões de barris, para 439,5 milhões de barris na semana passada, disse a Administração de Informação de Energia (AIE), superando em muito as expectativas dos analistas em uma pesquisa da Reuters de um aumento de 2,6 milhões de barris, à medida que o refino caiu para seus níveis mais baixos desde dezembro de 2022.

"A taxa de utilização das refinarias é um pseudo desastre, caindo de quatro a cinco semanas consecutivas no final do inverno", disse Bob Yawger, diretor de futuros de energia da Mizuho, ??acrescentando que as refinarias mantiveram a atividade lenta mesmo depois de emergirem de um congelamento profundo que prejudicou as operações no mês passado.

O consumo de petróleo nas refinarias na semana passada caiu 298.000 barris por dia, para 14,5 milhões de bpd, e as taxas de utilização das refinarias diminuíram 1,8 ponto percentual, para 80,6% da capacidade total, ambos os níveis mais baixos desde que a tempestade de inverno Elliott também afetou dezenas de refinarias em dezembro de 2022.

Além disso, o presidente dos serviços secretos do Congresso dos EUA alertou para uma "grave ameaça à segurança nacional", sem fornecer mais detalhes, assustando alguns investidores do setor de petróleo.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Descomissionamento
ANP aprova realização de consulta e audiência públicas p...
17/05/26
Mulheres na indústria
Elas Navegam: Norsul lança campanha para apoiar o retorn...
16/05/26
Apoio Marítimo
Wilson Sons lança novo rebocador para operar no Porto de...
14/05/26
Resultado
Porto de Imbituba movimenta mais de 2,65 milhões de tone...
14/05/26
Pré-Sal
Campo de Mero, no pré-sal da Bacia de Santos, recebe tec...
13/05/26
Mão de Obra
Setor de Óleo & Gás enfrenta apagão de talentos diante d...
13/05/26
Pessoas
MODEC anuncia Yosuke Kosugi como novo CEO no Brasil
11/05/26
Crise
Estreito de Ormuz, sustentabilidade e arbitragem serão d...
11/05/26
Indústria Naval
Ghenova lidera engenharia dos navios gaseiros da Ecovix ...
11/05/26
Bacia de Santos
Acordos de Individualização da Produção (AIP) das Jazida...
05/05/26
Internacional
Brasil reafirma protagonismo tecnológico na OTC Houston ...
02/05/26
Evento
PortosRio participa do Rio de Janeiro Export 2026 e dest...
29/04/26
Resultado
Foresea registra melhor ano de sua história e consolida ...
29/04/26
Apoio Offshore
Wilson Sons revoluciona logística offshore com entrega p...
29/04/26
Oportunidade
Os cursos incluem áreas de alta empregabilidade e das ma...
22/04/26
Construçao Naval
Usiminas fornece aço para fragatas da Marinha do Brasil
22/04/26
PPSA
Produção de petróleo da União atinge 182 mil barris por ...
17/04/26
Apoio Marítimo
Mesmo com tensões globais, setor marítimo avança e refor...
17/04/26
PPSA
Petrochina arremata carga da União de Bacalhau em leilão...
17/04/26
Royalties
Firjan anuncia mobilização para defender interesse do RJ...
16/04/26
Espírito Santo
Indústria de Petróleo e Gás no ES deve investir mais de ...
15/04/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

23