Internacional

Petróleo cai 6% com risco reduzido de guerra mais ampla no Oriente Médio

Reuters, 29/10/2024
29/10/2024 06:38
Visualizações: 1733

Os preços do petróleo caíram 6% nesta segunda-feira, ou mais de 4 dólares o barril, depois que o ataque retaliatório de Israel contra as forças armadas do Irã no sábado contornou instalações de petróleo e nucleares, sem interromper o fornecimento de energia.

Os futuros do petróleo Brent fecharam a 71,42 dólares o barril, queda de 4,63 dólares ou 6,09%. Os futuros do petróleo dos Estados Unidos WTI fecharam a 67,38 dólares o barril, queda de 4,40 ou 6,13%.

Os contratos futuros do petróleo Brent e do petróleo West Texas Intermediate dos EUA atingiram suas mínimas desde 1º de outubro na abertura.

"Obviamente, este é um exemplo perfeito de um mercado movido por manchetes", disse Phil Flynn, analista sênior do Price Futures Group. "Ainda temos muito risco geopolítico."

Na semana passada, os contratos de referência ganharam 4% em negociações voláteis devido à incerteza sobre a iminente eleição nos EUA e à extensão da resposta esperada de Israel ao ataque com mísseis iranianos de 1º de outubro.

No sábado, dezenas de jatos israelenses completaram três ondas de ataques antes do amanhecer contra fábricas de mísseis e outros locais perto de Teerã e no oeste do Irã, na mais recente embate entre os rivais do Oriente Médio.

Os ataques foram mais direcionados a alvos militares, aliviando os temores de que Israel pudesse atacar as instalações nucleares ou a infraestrutura de petróleo do Irã.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
PD&I
ANP aprimora documentos relativos a investimentos da Clá...
23/12/25
CBios
RenovaBio: prazo para aposentadoria de CBIOS por distrib...
23/12/25
GNV
Sindirepa aguarda redução no preço do GNV para o início ...
23/12/25
Apoio Offshore
OceanPact firma contrato de cerca de meio bilhão de reai...
23/12/25
Sergipe
Governo de Sergipe e Petrobras debatem infraestrutura e ...
23/12/25
Drilling
Foresea é eleita a melhor operadora de sondas pela 4ª ve...
22/12/25
Certificação
MODEC celebra 10 anos da certificação de SPIE
22/12/25
Pré-Sal
ANP autoriza início das operações do FPSO P-78 no campo ...
22/12/25
IBP
Congresso Nacional fortalece papel da ANP
22/12/25
E&P
Investimento para o desenvolvimento do projeto Sergipe Á...
19/12/25
Bahia Oil & Gas Energy
Bahia Oil & Gas Energy abre inscrições para atividades t...
19/12/25
PPSA
Produção em regime de partilha ultrapassa 1,5 milhão de ...
19/12/25
Petroquímica
Petrobras assina novos contratos de longo prazo com a Br...
19/12/25
Energia Eólica
ENGIE inicia operação comercial total do Conjunto Eólico...
18/12/25
Parceria
Energia renovável no Brasil: Petrobras e Lightsource bp ...
18/12/25
Biorrefinaria
Inpasa anuncia nova biorrefinaria em Rondonópolis (MT) e...
18/12/25
iBEM26
Startup Day vai mostrar tendências e inovações do setor ...
17/12/25
PD&I
Rio ganha novo Centro de Referência em Tecnologia da Inf...
17/12/25
Etanol de milho
Produção de etanol de milho cresce, mas disputa por biom...
17/12/25
Gás Natural
Produção de gás natural bate recorde no Brasil, e consum...
17/12/25
Biodiesel
ANP reúne representantes de laboratórios para discussões...
17/12/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.