Exploração e Produção

Petrobras (PETR4) bate metas de produção de 2021 e revisa as deste ano

Money Times, 14/01/2022
14/01/2022 08:46
Visualizações: 562

A Petrobras (PETR3; PETR4) confirmou nesta sexta-feira (14) que atingiu suas metas de produção de 2021. A empresa ainda revisou as metas para este ano.
Em 2021, a companhia alcançou as marcas de 2,22 milhões de barris por dia de óleo e LGN, 2,46 milhões boe por dia (MMboed) de óleo, LGN e gás comercial e 2,77 MMboed de óleo e gás total.
Segundo a Petrobras, a produção no pré-sal foi um dos destaques de 2021. A produção própria no pré-sal, que totalizou 1,95 MMboed, representou 70% da produção total da Petrobras.
Além disso, a companhia iniciou a produção do FPSO Carioca, primeira plataforma no campo de Sépia, no pré-sal da Bacia de Santos.
Outro destaque do ano passado, de acordo com a companhia, foi a conclusão da venda da totalidade de sua participação nos campos marítimos de Frade, na Bacia de Campos, e Lapa, no pré-sal da Bacia de Santos, e nos campos terrestres de Dó-Ré-Mi e Rabo Branco, no Sergipe.
A estatal também cita os polos terrestres Rio Ventura, Miranga e Remanso, na Bahia, e Cricaré, no Espírito Santo, como destaque.

Metas para 2022
Em processo de revisão da meta de produção de óleo e gás para o ano de 2022, a Petrobras anunciou que terá uma redução no valor de 70 Mboed para a produção total de óleo e gás, e a alteração da faixa de 2,7 MMboed para 2,6 MMboed com variação de 4% para mais ou para menos.
A produção de óleo e produção comercial tiveram um impacto de cerca de 60 Mboed, mas permaneceram com as mesmas faixas, respectivamente, 2,1 MMbpd e 2,3 MMboed, com variação de 4% para mais ou para menos.
Com relação aos investimentos de 2022, a companhia informou que está mantida a previsão divulgada de US$ 11 bilhões.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Royalties
Valores referentes à produção de outubro para contratos ...
24/12/25
PD&I
ANP aprimora documentos relativos a investimentos da Clá...
23/12/25
CBios
RenovaBio: prazo para aposentadoria de CBIOS por distrib...
23/12/25
GNV
Sindirepa aguarda redução no preço do GNV para o início ...
23/12/25
Apoio Offshore
OceanPact firma contrato de cerca de meio bilhão de reai...
23/12/25
Sergipe
Governo de Sergipe e Petrobras debatem infraestrutura e ...
23/12/25
Drilling
Foresea é eleita a melhor operadora de sondas pela 4ª ve...
22/12/25
Certificação
MODEC celebra 10 anos da certificação de SPIE
22/12/25
Pré-Sal
ANP autoriza início das operações do FPSO P-78 no campo ...
22/12/25
IBP
Congresso Nacional fortalece papel da ANP
22/12/25
E&P
Investimento para o desenvolvimento do projeto Sergipe Á...
19/12/25
Bahia Oil & Gas Energy
Bahia Oil & Gas Energy abre inscrições para atividades t...
19/12/25
PPSA
Produção em regime de partilha ultrapassa 1,5 milhão de ...
19/12/25
Petroquímica
Petrobras assina novos contratos de longo prazo com a Br...
19/12/25
Energia Eólica
ENGIE inicia operação comercial total do Conjunto Eólico...
18/12/25
Parceria
Energia renovável no Brasil: Petrobras e Lightsource bp ...
18/12/25
Biorrefinaria
Inpasa anuncia nova biorrefinaria em Rondonópolis (MT) e...
18/12/25
iBEM26
Startup Day vai mostrar tendências e inovações do setor ...
17/12/25
PD&I
Rio ganha novo Centro de Referência em Tecnologia da Inf...
17/12/25
Etanol de milho
Produção de etanol de milho cresce, mas disputa por biom...
17/12/25
Gás Natural
Produção de gás natural bate recorde no Brasil, e consum...
17/12/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.