Internacional

Opep se aproxima de acordo para adiar aumento da produção de petróleo, dizem fontes

Reuters, 05/09/2024
05/09/2024 07:44
Visualizações: 1847

A Opep está se aproximando de um acordo para adiar um aumento na produção de petróleo programado para começar em outubro, depois que os preços do petróleo atingiram seu nível mais baixo em nove meses, disseram duas fontes do grupo de produtores à Reuters nesta quinta-feira.

A medida ocorre em um momento em que os preços do petróleo vêm caindo juntamente com outras classes de ativos devido a preocupações com uma economia global fraca e dados particularmente fracos da China, o maior importador de petróleo do mundo.

"É provável que os países tomem medidas para equilibrar o mercado, adiando o aumento", disse uma das fontes. A segunda fonte disse que a Opep estava "quase lá" para chegar a um acordo.

Na semana passada, a Organização dos Países Exportadores de Petróleo e seus aliados (Opep ), liderados pela Rússia, estava pronta para prosseguir com um aumento de produção de 180.000 barris por dia em outubro, como parte de um plano para reduzir gradualmente seus cortes mais recentes.

A frágil percepção do mercado de petróleo em relação à perspectiva de mais oferta da Opep e ao fim de uma disputa que interrompia as exportações da Líbia, juntamente com um cenário de enfraquecimento da demanda, aumentou as preocupações dentro do grupo.

Os preços do petróleo subiram com o possível atraso, com o petróleo Brent avançando para 73 dólares por barril nesta quinta-feira, mas permanecendo próximo ao seu valor mais baixo desde dezembro.

A Opep e o escritório de comunicações do governo saudita não responderam aos pedidos de comentários feitos na quarta-feira.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Conteúdo Local
ANP abre consulta prévia sobre regras de preferência a f...
15/05/26
Etanol
Alteração de normas sobre comercialização de etanol anid...
15/05/26
Descomissionamento
ANP aprova realização de consulta e audiência públicas p...
15/05/26
Resultado
Vallourec registra alta eficiência operacional no Brasil...
15/05/26
Energia Elétrica
Encontro das Indústrias do Setor Elétrico reúne mais de ...
15/05/26
Apoio Marítimo
Wilson Sons lança novo rebocador para operar no Porto de...
14/05/26
Hidrogênio
ANP e OCDE realizam wokshop sobre gerenciamento de risco...
14/05/26
Pré-Sal
Campo de Mero, no pré-sal da Bacia de Santos, recebe tec...
13/05/26
Resultado
No primeiro trimestre de 2026 Petrobras registra lucro l...
13/05/26
Biometano
CNPE fixa meta inicial de 0,5% para biometano no gás nat...
13/05/26
Mão de Obra
Setor de Óleo & Gás enfrenta apagão de talentos diante d...
13/05/26
Evento
"Mato Grosso vai se tornar a Califórnia brasileira", diz...
13/05/26
Evento
Tauil & Chequer Advogados associado a Mayer Brown realiz...
13/05/26
Combustíveis
ANP fará consulta e audiência públicas sobre serviço de ...
12/05/26
Evento
IBP promove evento em São Paulo para debater futuro da e...
12/05/26
Internacional
Nos Estados Unidos, Firjan participa do Brasil-U.S. Indu...
12/05/26
Pessoas
MODEC anuncia Yosuke Kosugi como novo CEO no Brasil
11/05/26
BOGE 2026
John Crane oferece manutenção preditiva por meio de solu...
11/05/26
Gás Natural
Compass realiza IPO na B3
11/05/26
Crise
Estreito de Ormuz, sustentabilidade e arbitragem serão d...
11/05/26
Indústria Naval
Ghenova lidera engenharia dos navios gaseiros da Ecovix ...
11/05/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

23