Internacional

Biden anunciará parceria econômica para Américas, diz autoridade dos EUA

Reuters, 07/06/2022
07/06/2022 09:21
Visualizações: 1359

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, anunciará nesta semana na Cúpula das Américas uma parceria econômica para o hemisfério ocidental com foco na promoção da recuperação econômica por meio de acordos comerciais existentes, disseram autoridades do governo norte-americano na segunda-feira.

Apelidado de "Parceria das Américas para a Prosperidade Econômica", o plano abrangerá cinco áreas, incluindo mobilização de investimentos, revigoramento de instituições, empregos em energia limpa, cadeias de suprimentos resilientes e comércio sustentável.

"O objetivo geral é construir nossas economias de baixo para cima e do meio para fora, com base estabelecida por nossos acordos de livre comércio com a região para lidar melhor com a desigualdade e a falta de oportunidades econômicas", disse uma autoridade graduada do governo a repórteres em teleconferência.

O plano visaria oferecer uma alternativa em uma região onde a China vem ampliando sua esfera de influência. Não ficou claro, no entanto, quantos países da América Latina aceitariam tal acerto.

Os Estados Unidos estão sediando a Cúpula das Américas em Los Angeles, um encontro onde Biden pretende abordar a imigração regional e os desafios econômicos. Na segunda-feira, a Casa Branca disse que não convidaria Cuba, Venezuela e Nicarágua, levando o presidente do México a não comparecer ao evento.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Petróleo e Gás
Coppe inaugura moderno Núcleo de Tecnologia de Poços
16/06/26
Aviação
IBP promove fórum sobre SAF para debater a implementação...
15/06/26
SOG 2026
Sergipe Oil & Gas está com as inscrições abertas
15/06/26
Gestão
Petróleo, gás e energia lideram troca de CEOs no Ibovesp...
15/06/26
Energia Elétrica
Expansão de data centers pressiona infraestrutura energé...
15/06/26
Combustível
Etanol encerra a semana em alta e com reação diante do a...
15/06/26
Gás Natural
ANP concede prazo para adequação de importadores a resol...
12/06/26
E&P
ANP divulga Calendário Estratégico Unificado de Avaliaçõ...
12/06/26
Combustíveis
ANP toma medidas para priorizar ações de respostas a imp...
12/06/26
Aviação
IBP promove fórum sobre SAF para debater a implementação...
12/06/26
GLP
Sindigás: ANP paralisa "reforma do GLP" e acena com caut...
12/06/26
Biometano
Orizon conclui incorporação da Vital e cria líder latino...
12/06/26
Manaus
Distribuidoras apoiam parecer da AGU que recomenda suspe...
12/06/26
Transição Energética
IBP debate protagonismo de São Paulo no mercado de energia
11/06/26
Etanol de milho
Atvos recebe Licença de Instalação para sua primeira uni...
10/06/26
Aviação
Acelen Renováveis e IATA firmam parceria para impulsiona...
10/06/26
Evento
Fenasucro & Agrocana 2026 aprimora rastreabilidade de em...
10/06/26
Meio Ambiente
Constellation apoia restauração de recifes de coral no N...
10/06/26
Parceria
MME promove nova rodada de debate sobre a Estratégia Nac...
09/06/26
Etanol
Preço do hidratado cai pela 2ª semana consecutiva
09/06/26
BOGE 2026
Smart Control ganha destaque na Bahia Oil & Gas Energy 2...
08/06/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.