Artigo

Sol: A moeda do futuro no Brasil, por Caroline Hirasaka

Redação TN Petróleo/Assessoria
24/10/2023 05:48
Sol: A moeda do futuro no Brasil, por Caroline Hirasaka Imagem: Divulgação Visualizações: 1830

Nos últimos sete anos, o Brasil emergiu como um líder em investimentos internacionais no setor de energias renováveis, superando várias outras nações em desenvolvimento. Essa conquista foi destacada no relatório de investimentos da Conferência das Nações Unidas sobre Comércio e Desenvolvimento (UNCTAD), no qual revelou que o Brasil atraiu um impressionante montante de 114,8 bilhões de dólares em investimentos no período de 2015 a 2022. Esse valor representa cerca de 11% do total global de investimentos destinados à energia sustentável entre as nações emergentes.
 
Segundo dados do Ministério de Minas e Energia, aproximadamente 83% da matriz elétrica do Brasil é proveniente de fontes renováveis. Embora a maior parte seja gerada por usinas hidrelétricas, a produção de energia eólica e solar está ganhando cada vez mais importância.
 
Nesse contexto, o FAZENDACHEIA, em parceria com a Oeste Solar, está desempenhando um papel fundamental na democratização do acesso aos investimentos em ativos físicos sólidos, com grande potencial de retorno, já comprovado no mercado. A estratégia visa permitir que todas as pessoas participem de investimentos na produção e distribuição de energia, garantindo sua parcela de lucratividade com segurança e apoiando iniciativas privadas nesse segmento. Além disso, você poderá acessar a plataforma e investir em participações na construção de Usinas Fotovoltaicas na região de MT, com investimento mínimo de R$5 mil, tornando-se, assim, parte ativa dessa inovação.

A energia solar fotovoltaica, devido à sua versatilidade e aos custos relativamente baixos de instalação e operação, representa um potencial significativo para impulsionar a transição energética e contribuir para a redução dos custos de energia, apresentando-se como uma oportunidade única. A inovação, segurança e o impacto que essas iniciativas privadas buscam promover são mais um passo na direção da conquista de um bem comum para todos, gerando energia e retornos sustentáveis para a nação.
 
Sobre a autora: Caroline Hirasaka é fundadora da FAZENDACHEIA, e especialista em inbound marketing, lida diariamente com serviços e operações financeiras no segmento de mercado agropecuário. Com Certificação Série 10 – ANBIMA. É autorizada a operar em distribuição de produtos de investimento atendendo à regulamentação do Banco Central do Brasil. Email: caroline.hirasaka@fazendacheia.com.br

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Pessoas
Paulo Alvarenga é nomeado CEO da TKMS Brazil
19/02/26
Subsea
Priner expande atuação no offshore com lançamento de sol...
13/02/26
Firjan
Recorde no petróleo sustenta crescimento da indústria do...
13/02/26
E&P
Tecnologia brasileira redefine a produção em campos madu...
13/02/26
Bahia Oil & Gas Energy
Produção em campos terrestres de petróleo e gás deve cre...
12/02/26
Pré-Sal
Plataforma da Petrobras, P-79, chega ao campo de Búzios
12/02/26
Resultado
Com 2,99 milhões boed, produção de petróleo e gás da Pet...
12/02/26
PPSA
MME e MMA liberam setores estratégicos do pré-sal e viab...
12/02/26
Oferta Permanente
Manifestação conjunta abrangente e inédita agiliza inclu...
12/02/26
Biometano
Biometano em foco com debate sobre crédito, regulação e ...
12/02/26
Pessoas
Mario Ferreira é o novo gerente comercial da Wiz Corporate
11/02/26
Resultado
Portos brasileiros movimentam 1,4 bilhão de toneladas em...
10/02/26
Energia Elétrica
Lançamento de chamada do Lab Procel II reforça o Rio com...
10/02/26
Energia Elétrica
Prime Energy firma novo contrato com o Hotel Villa Rossa...
10/02/26
Energia Elétrica
ABGD apresenta à ANEEL estudo técnico sobre impactos da ...
09/02/26
Tecnologia e Inovação
Brasil estrutura marco normativo para gêmeos digitais e ...
07/02/26
PD&I
Firjan SENAI SESI traz primeira edição do "Finep pelo Br...
06/02/26
Bacia de Campos
Em janeiro, BRAVA Energia renova recorde de produção em ...
06/02/26
Pessoas
Mauricio Fernandes Teixeira é o novo vice-presidente exe...
06/02/26
Internacional
Petrobras fica com 42,5% de bloco exploratório offshore ...
06/02/26
Sergipe Oil & Gas 2026
Ampliação de espaço no Sergipe Oil & Gas vai garantir ma...
05/02/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.