Ultima chamada para participar do Founder Institute!

29/02/2024 11:09

Visualizações: 1702

Prazo para inscrições vai até hoje, 29 de fevereiro

O Founder Institute, líder global em desenvolvimento de startups financiáveis a nível early stage, continua com  as inscrições  abertas para o seu programa Summer 2024. Reconhecido por transformar ideias em empresas de sucesso, o Instituto tem quase 7.000 ex-alunos que, juntos, arrecadaram quase dois bilhões de dólares e alcançaram um valor e mercado combinado superior a 35 bilhões de dólares.

Operando primordialmente nas fases de ideia ou pré-semente, o Instituto serve como um passo crucial para empreendedores que aspiram transitar de pré-aceleradores para aceleradores de sementes. O programa Founder Institute é projetado para atender empreendedores em variados estágios de desenvolvimento, desde  a fase conceitual até aqueles com produtos ativos e receita, mas ainda em pré-financiamento.

Um dos diretores do Programa de Aceleração Brasil & Portugal, Marco De Biasi, detalha mais sobre o programa. "O programa exige inscrição seguida de um teste de admissão, temos três trilhas focadas em desenvolver a ideia, o MVP e o crescimento do negócio. É essencial se dedicar integralmente por três meses, inclusive em sessões virtuais e de acompanhamento. O projeto é dinâmico,  há avaliações constantes e pitches a cada sessão." Afirma De Biasi.

Com expectativa de duas turmas anuais e uma taxa de graduação em torno de 30-35%. O programa é desafiador, requer foco no negócio e é ideal para testar e desenvolver ideias com suporte de mentores, reduzindo o risco de investimentos prematuros.

Além do programa principal, os ex-alunos do Founder Institute ganham acesso a uma rede global de mentores, descontos em serviços essenciais, e iniciativas avançadas como o Laboratório Fundador e a F5 Venture Network, que oferecem suporte adicional no caminho para o financiamento. Além disso, o Instituto recentemente inaugurou o VC Lab, uma iniciativa destinada a auxiliar novos gestores a lançar e estabelecer fundos de risco, tendo já incubado mais de 300 fundos.

Cases de sucesso

Desde 2009 o Founder Institute, vem construindo uma história de sucesso em seu programa no mundo e na América Latina. Um entre os vários  exemplos está,  a naPorta uma Logistic as a Service (LaaS). Em 2021 a empresa foi acelerada, em seu primeiro ano de atuação a naPorta já impactou cerca de 1.06 milhões de consumidores, gerou oportunidades para mais de 100 pessoas, injetou cerca de 500 mil reais nas comunidades que atua e está presente em 83 localidades entre Rio de Janeiro e São Paulo. Além disso, outras empresas globais já passaram pelo Founder Institute, como Udemy, Unito, Fairly AI entre outras.

Mentores de 2024

Para o ano de 2024 o programa Founder Institute Brasil & Portugal conta com novos mentores, Ricardo Martins, especialista em Marketing e CEO da TRIWI, recentemente nomeado como mentor, fala da expectativa do projeto.

"Estou verdadeiramente entusiasmado com a oportunidade de atuar como mentor na Founder Institute este ano. A visão do projeto para 2024 não apenas reflete o compromisso contínuo com a inovação e excelência, mas também destaca o nosso objetivo de cultivar uma comunidade de mentes brilhantes e ambiciosas. Minha expectativa é que, juntos, possamos ultrapassar os limites do que é possível, inspirando cada participante a alcançar o seu potencial máximo. Estamos no início de uma jornada transformadora, e estou ansioso para ver as ideias revolucionárias e as soluções inovadoras que emergirão deste programa. A Founder Institute está estabelecendo o cenário para um futuro extraordinário, e é uma honra fazer parte desta iniciativa."Comenta Martins.

As inscrições para o Founder Institute podem ser feitas através do site:  https://fi.co/sao_paulo

Fonte: redação com assessoria

imagem: divulgação

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.