Teacher, Coach & Branding: entenda como funciona método de ensino que incentiva a educação continuada

07/07/2022 14:16

(0) (0) (0) (0) Visualizações: 11274

A formação acadêmica vem se tornando ainda mais essencial nos dias atuais. É que com a internet, a credibilidade dos profissionais precisa ser comprovada através das algo concreto. Diante disso, o PhD em Neurociências, Dr. Fabiano de Abreu Agrela, desenvolveu um método de ensino que incentiva a continuação dos estudos, que denomina de Teacher Coach & Branding. 

"Esse método foi pensado nos pormenores que acarreta na falta de vontade do profissional continuar os estudos. Como assessoro e faço consultoria de muitos profissionais com pouco tempo. Fiz um mapeamento e percebi que a maioria gostaria de continuar os estudos, mas não tinha tempo, assim como o método de ensino não agradava. A burocracia afasta, portanto, criei meios de argumentação que trouxesse a vontade e necessidade de estudar e comprovei os benefícios para a carreira.”

O método do estudioso é aplicado através da empresa que ele é sócio-proprietário, a MF Press Global, que oferece assessoria acadêmica em parceria com universidades no Brasil, Estados Unidos e outros países como Bolívia, México e Espanha.

Segundo o professor, o foco principal da empresa é a certificação internacional através do Departamento de Ciências e Tecnologia da Logos University International, (UniLogos) nos Estados Unidos, o qual é diretor do Departamento. A universidade é acreditada pela ASIC/CHEA, integrada também na convenção de Bolonha e Haia, internacionalizando os títulos que são válidos em todo o mundo.

“O método funciona para cursos online, em sua grande maioria pós graduação, mestrado, doutorado e pós-doutorado. Há uma equipe acadêmica para explicações sobre o conteúdo no tempo do aluno, material didático dinâmico e objetivo. Os trabalhos e pesquisas têm o suporte de uma equipe multidisciplinar. Até mesmo a escolha do curso pode ser definida numa consultoria profissional, como um teste de aptidão através da análise do histórico, gostos e rentabilidade”, explicou Fabiano.

Conforme o profissional, são utilizados métodos para memorização comprovados cientificamente, assim como métodos de desenvolvimento criativo, de incentivo à tomada de decisão e foco atencional, todos com base nos estudos de neurociências.

“O aluno aprende, com métodos de acordo com a necessidade e a personalidade. Temos relatos de alunos com TDAH que não conseguiram aprender e hoje já conseguem. E o melhor, o processo é mais barato que das universidades nacionais e internacionais. Isso devido a ser um método criado por mim, negociado com as universidades de acordo com a lei académica da região.”

Por fim, Fabiano de Abreu Agrela explicou que, para que o objetivo é que o aluno possa ter mais conhecimento e títulos que ajudem não apenas no currículo, como também no legado e exemplo a deixar. “Hoje em dia, onde nas redes sociais todos competem é difícil saber quem realmente é o melhor. Os títulos fazem uma grande diferença. E incentiva a algo que o Brasil está carente, educação”, finalizou. 

 

Sobre Fabiano de Abreu Agrela

Dr. Fabiano de Abreu Agrela é diretor do Centro de Pesquisas e Análises Heráclito (CPAH), Cientista no Hospital Universitário Martin Dockweiler, Chefe do Departamento de Ciências e Tecnologia da Logos University International, Membro ativo da Redilat - La Red de Investigadores Latino-americanos, do comitê científico da Ciência Latina, da Society for Neuroscience, maior sociedade de neurociências do mundo nos Estados Unidos e professor nas universidades; de medicina da UDABOL na Bolívia, Escuela Europea de Negócios na Espanha, FABIC do Brasil e investigador cientista na Universidad Santander de México.

Fonte: Redação TN com assessoria

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

21