Startup que movimenta milhões com a venda de artigos acadêmicos e com ingressos para eventos universitários quer triplicar abrangência

17/04/2024 09:52

(0) (0) (0) (0) Visualizações: 2051

A plataforma Cheers, conhecida por seu papel inovador no engajamento do público universitário, está se preparando para expandir sua atuação. Apostando no potencial do mercado educacional brasileiro, a startup planeja alcançar 3 milhões de estudantes até o final de 2024.

Atualmente, a Cheers já possui 1 milhão de usuários ativos e movimenta milhões anualmente na venda de artigos acadêmicos e ingressos para eventos universitários. Fundada em 2018, a Cheers introduziu o conceito de universitech, focando em soluções tecnológicas para entidades estudantis universitárias, como centros acadêmicos e atléticas. Atualmente, a plataforma atende mais de 4,2 mil entidades acadêmicas.

"As novas funcionalidades que estão sendo desenvolvidas prometem revolucionar a experiência dos usuários, com produtos e soluções inovadores", assinala Gabriel Russo, CEO da Cheers. “Queremos participar de toda a jornada acadêmica, facilitando o contato do público jovem com tudo o que o ecossistema universitário pode oferecer aos estudantes”, acrescenta.

Entre as soluções a serem lançadas está uma plataforma de mídia social, que oferece uma gama abrangente de recursos, incluindo a capacidade de realizar publicações, seguir outros usuários, interação, acompanhamento das novidades e participação de competições e jogos. 

"Contar com uma rede social segmentada, onde seus membros compartilham afinidades e informações de interesse comum, é muito relevante e traz uma experiência única, mais focada", diz Gabriel, complementando que a Cheers pretende ser a rede social oficial do universitário. 

Sobre a Plataforma Cheers

A Cheers oferece suas soluções para entidades estudantis sem custos. A remuneração da plataforma ocorre por meio de pequenos percentuais sobre produtos e ingressos comercializados pelas instituições para seu público.

As funcionalidades tecnológicas da Cheers auxiliam as entidades na gestão de eventos, atletas e competições esportivas, além de atuar como um marketplace para lojas online dessas instituições. A automatização e desburocratização desses processos visam aliviar uma das principais dores das entidades estudantis, a gestão, como destaca Gabriel Russo.

Desde sua criação em 2018, a Cheers, inicialmente atendendo demandas locais da PUC-PR, expandiu-se nacionalmente e hoje é uma referência no engajamento e gestão para entidades estudantis. Para obter mais informações sobre a startup, acesse https://cheersapp.com.br/.

Fonte: redação TN com assessoria

Imagem: divulgação Gabriel Russo, CEO da Cheers

 

 

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.