Solar Energy

31/03/2023 10:57

Visualizações: 6944

Mais uma da "seriezinha" sobre *comunicação e marketing criando sinergia com a galera que atua no segmento do setor.

Nada melhor para quem trabalha com arte e criação, do que falar de tecnologia de uma forma leve e inspiradora. Vamos para o case?  

 

Na Colômbia, a produção local da cerveja Corona será feita exclusivamente via energia solar, até o início de 2024. Para promover a iniciativa, a David Bogotá criou a campanha “Corona Solar Energy”, cujas peças trazem o reflexo da garrafa sob a luz do sol.

Com esta proposta queremos mostrar visualmente o significado maior de ser uma cerveja conectada à natureza através do sol. Para nós, o fato de nossa produção local ser totalmente feita de energia solar é um anúncio importante e queremos expô-lo da maneira mais precisa e bonita possível com essas fotografias”, diz Alvaro De Luna, CMO da AB Inbev Bavaria.

meio ambiente e os ingredientes naturais sempre fizeram parte da marca Corona e agora o sol é um componente-chave no processo de fabricação da cerveja. Nesta campanha, queríamos brincar com a luz e as sombras, refletindo nos espaços naturais e no corpo humano”, ressalta Carlos Camacho, CCO da David Bogotá.

Em agosto de 2022, a AB InBev anunciou que toda a sua futura produção de cerveja será feita com energia solar. Essa mudança é um passo em direção às metas de ação climática da empresa para 2025.

A campanha, veiculada na Colômbia, é composta por peças para mídia out of home, revista e estratégia digital.

Na ficha técnica estão as brasileiras Sylvia Panico (Global COO) e Sandra Azedo (Global PR Director). 💪💚

Para saber a ficha técnica completa de quem participou da campanha, é só clicar aqui

Fonte: Redação com Clube de Criação

*A curadoria dos conteúdos para este projeto está sob a coordenacão da nossa diretora de comunicação, Lia Medeiros e tem por objetivo compartilhar cases de comunicação/ publicidade, criados ao redor do mundo, que abordem temas como DE&I, energia, saúde mental e outros transversais ao nosso setor e quem sabe inspirar os criativos da nossa indústria.

Ah! E, sempre que possível, onde haja a participação de brasileiros e brasileiras no projeto! 😁

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.