Série de webinars apresenta soluções de medição de umidade na produção industrial para mais eficiência e economia de energia

21/07/2023 10:57

(0) (0) (0) (0) Visualizações: 7087

A Vaisala Humidity Academy, conhecida por seus webinars sobre medição de umidade em processos industriais, está se preparando para lançar uma nova série nos próximos meses.  Diversos especialistas irão compartilhar seu conhecimento teórico e apresentar exemplos relevantes sobre o tema, incluindo informações sobre a manutenção de instrumentos de medição auditáveis e com longa vida útil.

Essas séries são adequadas para profissionais em todos os níveis de especialização e podem ser acessadas gratuitamente mediante inscrição no site da Vaisala. Além disso, é possível encontrar as séries anteriores e outros temas disponíveis para visualização no mesmo local.

 

O objetivo da iniciativa é aprofundar a compreensão da umidade no contexto industrial, melhorar a eficiência do processo e a qualidade do produto, economizando energia. Para a fabricação industrial, a umidade pode ser tanto uma necessidade quanto um poluente, dependendo da aplicação. As medições de umidade não são apenas sobre umidade relativa ou ponto de orvalho, existem muitos outros parâmetros com aplicações específicas.

Ao assistir às séries (em tempo real ou gravadas), profissionais do setor podem adquirir compreensão e conhecimento de episódio a episódio, obter exemplos e cálculos reais, que podem beneficiar a aplicação da umidade, e aprofundar ainda mais o entendimento com materiais complementares, white papers e eBooks. Os episódios curtos e concisos permitem aprender em qualquer lugar.

Já disponíveis:

Episódio 1: Breve introdução à umidade

Aborda os fundamentos da umidade, incluindo umidade relativa, ponto de orvalho e ponto de geada, com exemplos. São examinadas as diferentes quantidades usadas para medições de umidade industrial e apresentadas sugestões sobre a seleção de parâmetros para diferentes aplicações.

Episódio 2: Precisão científica das medições de umidade

Neste episódio são discutidos como a precisão de um instrumento de umidade é garantida e qual é o papel do Sistema Internacional de Unidades (SI). Ensina como perceber as quantidades de umidade e rastrear até o SI, entre outros pontos.

Episódio 3: Planejamento de calibração e manutenção do ciclo de vida de instrumentos de umidade

Nesse webinar, o engenheiro de aplicação Nevon Mansour e os cientistas  Ilona Pohjavirta-Schmidt  e  Hannu Sairanen discutem seus segredos sobre esses tópicos, e dão dicas sobre possibilidades rápidas de manutenção em campo, que qualquer um pode realizar por conta própria.

Episódio 4: Calculadora de umidade Vaisala para conversão de parâmetros

Nesse episódio da Humidity Academy, os técnicos Nevon Mansour e Joni Partanen levam os participantes ao laboratório de umidade da Vaisala onde experimentam exemplos concretos de conversão de um parâmetro para outro através de uma calculadora de umidade, e testemunham como as mudanças nas condições ambientais afetam diferentes parâmetros.

Episódio 5: O essencial com o ponto de orvalho do ar comprimido

Os gerentes de produto Joni Partanen e Antti Viitanen discutem alguns dos principais fatores relacionados às medições de ar comprimido e ponto de orvalho. Ao lidar com ar comprimido, medir pequenas mudanças na temperatura do ponto de orvalho pode realmente fazer a diferença. Os principais objetivos para medir o ponto de orvalho em um sistema de ar comprimido geralmente são garantir que a energia e os materiais não sejam desperdiçados, a capacidade não seja perdida e o produto final não sofra com excesso de umidade ou contaminação relacionada.

Próximos (controle de umidade e outros temas)

27 de junho: Monitoramento de pressão diferencial em áreas limpas

10 de agosto - Monitoramento em linha durante a moagem e refino do açúcar,

17 de agosto - Como escolher o parâmetro de umidade certo para controle de umidade em sistemas HVAC

Para mais informações:  https://www.vaisala.com/en/events/webinars/humidity-academy-webinar-series

Sobre a Vaisala

A Vaisala é líder global em medições climáticas, ambientais e industriais. Com mais de 85 anos desde sua fundação, a empresa é uma parceira confiável para clientes em todo o mundo, oferecendo uma gama abrangente de produtos e serviços inovadores de observação e medição. Com sede na Finlândia, a companhia emprega mais de 1.900 profissionais globalmente e está listada na bolsa de valores Nasdaq Helsinki. A Vaisala é também uma das poucas empresas que oferecem tecnologia em mais de um planeta: o Rover marciano Curiosity está equipado com sensores de pressão e umidade da Vaisala, para análise da superfície atmosférica de Marte. Para mais informações, visite https://www.vaisala.com/pt

 

Fonte: Redação com assessoria

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.