Olá, academylovers!🥰
Segue um case do *CRIAÇÃO bem emblemático por ser de uma universidade.
Aos comunicadores de plantão que pretendem seguir uma carreira na indústria de enegia pensando em comunicação, leiam esse com atenção que está bem bacaninha!😊
Lia Medeiros💚
A PUCRS apresentou a professores, técnicos administrativos, lideranças e parceiros estratégicos seu novo movimento institucional de comunicação: “PUCRS. Por tudo que podemos ser”. Mais do que um slogan, o conceito nasce da escuta, do olhar sensível e essência viva da Universidade – uma comunidade movida por conhecimento, inovação e cuidado com as pessoas. O lançamento aconteceu na última terça-feira (17), no Salão de Atos Ir. Norberto Rauch, para cerca de mil pessoas.
O movimento marca o início de uma nova jornada que conecta, inspira e potencializa o impacto da PUCRS dentro e fora do Campus, reafirmando seu compromisso com a excelência acadêmica e a transformação social. Em seu discurso, o reitor, Ir. Manuir Mentges, destacou a grandiosidade e a potência da iniciativa: “Por tudo que podemos ser é um convite à ação, à criatividade e ao engajamento de todos que fazem parte da PUCRS. É um reconhecimento das nossas conquistas e um impulso para irmos além, juntos, por uma universidade cada vez mais humana, inovadora e conectada com os grandes desafios do nosso tempo”.
Assista ao vídeo manifesto do novo movimento de marca: vídeo manifesto
Por trás de tudo que somos
Um dos momentos mais marcantes do evento foi a exibição de um vídeo especial, que contou com a participação de quem vive a PUCRS todos os dias. Com emoção e sensibilidade, colaboradores de diferentes áreas compartilharam o que significa fazer parte dessa trajetória.
“Esse movimento foi construído com muito cuidado e escuta, para traduzir o que a PUCRS é em sua essência e, ao mesmo tempo, expressar aonde quer chegar. O novo slogan carrega propósito, possibilidades, coletividade, humanidade e esperança — e tudo isso só é possível graças às pessoas que fazem a Universidade acontecer todos os dias. Por isso, nada mais significativo do que começar anunciando essa nova fase, primeiro, para quem faz parte dela”, destaca Lidiane Lorenzoni, diretora de Comunicação e Marketing da PUCRS.
A nova estratégia institucional de comunicação chega em um momento de conquistas significativas. A PUCRS é reconhecida nacional e internacionalmente pelos seus indicadores de qualidade em ensino, pesquisa, extensão e inovação, liderando rankings educacionais. Mais do que nunca, a Universidade reafirma sua missão de transformar conhecimento em desenvolvimento e gerar impacto positivo na vida das pessoas.
Movimento aponta para o futuro
O novo movimento reconhece o que já foi construído, mas aponta para o futuro. Em um cenário de intensa transformação digital, mudanças sociais e disputas narrativas, a PUCRS busca alinhar a comunicação da Universidade de forma coesa, viva e inspiradora – do portal institucional às campanhas de captação, dos eventos científicos às redes sociais, dos corredores do campus às conexões internacionais.
“Nosso principal insight foi ver que coexistem duas grandiosidades na PUCRS: o enorme tamanho de sua estrutura e a imensa grandiosidade do seu propósito. Uma grandeza não existe sem a outra. Por isso todo o ecossistema da PUCRS não é um fim em si. Ele é feito por pessoas no presente para as pessoas de hoje e do amanhã. Porque, no fundo, grande mesmo é o ser humano, e tudo aquilo que só ele pode ser e fazer”, explica Fábio Bernardi, sócio da HOC, agência parceira na criação do novo conceito.
Para a diretora de Identidade Institucional da PUCRS, Simone Engler Hahn, os valores maristas são a base que sustenta e orienta toda a atuação da Universidade. “A PUCRS é feita de pessoas para pessoas. Temos uma causa que nos move e inspira outros a caminhar conosco: a educação como instrumento de transformação social. Quando uma causa é verdadeira, ela mobiliza – e é isso que fazemos todos os dias, juntos, por esse propósito.”
Fonte: asessoria PUCRS
Imagem: Giordano Toldo
CRIAÇÃO é um projeto que tem por objetivo compartilhar cases de comunicação/ publicidade, criadas e exibidas no mundo todo e que abordem temas como DE&I, energia, saúde mental, educação e outros transversais ao nosso setor. A ideia é que possam servir de inspiração para a área criativa da nossa indústria e ajudar a tornar o nosso mercado mais humano, solidário e sustentável. Ah! E, caso tenham profissionais brasileiros envolvidos, melhor ainda!😊💚
*A curadoria dos conteúdos para este projeto está sob a coordenacão da nossa diretora de comunicação, Lia Medeiros
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