Profissional referência: entenda importância de se destacar como 'principal profissional'

31/10/2022 13:15

Visualizações: 8501

 

Você tem um profissional preferido em alguma área? Aquela pessoa que você procura primeiro, que gostaria de sempre ser atendido por ela... O profissional referência.

De acordo com  o advogado Sergio Vieira, que também é sócio da Nelson Wilians Advogados, o profissional referência é a pessoa de confiança dos clientes, mas também aquele que se dispõe a repassar conhecimento aos colegas e o que tem uma história que é usada como exemplo pelos outros profissionais.

Mesmo quando o cliente necessitar de uma demanda específica e que você não possa ajudá-lo sozinho, segundo Sérgio, não se pode perder a chance de se firmar parcerias com colegas, de aprender e ainda de oferecer a melhor tratativa ao cliente.

"Se eventualmente for uma área de conhecimento a qual você não domine, firme parcerias, indique colegas, mas não deixe escapar oportunidade de gerar um vínculo e se tornar pessoa referência com a qual o cliente quer falar", disse.

Sérgio continuou: "não se árvore por querer executar um trabalho que você não conhece, mas em contrapartida, não perca a oportunidade de orientá-lo, indicar um colega e firmar uma parceria e de intermediar esse vínculo entre o seu cliente e o profissional que vai, de fato, executar a demanda dele", explicou.

Conforme o profissional, é necessário aproveitar cada oportunidade que possa surgir para que seja fortalecida a imagem de referência não só como profissional, mas também como parceiro de trabalho.

 

Sobre Sergio Vieira


Sergio Vieira é advogado, possui MBA em Gestão e Negócios, e é sócio-diretor do escritório Nelson Wilians Advogados, o maior escritório de Direito da América Latina.

Fonte: Redação com assessoria

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.