Pesquisadora representa Brasil em evento norte-americano

20/03/2024 16:12

Visualizações: 1133
A Missouri State University convidou pesquisadores e acadêmicos para um evento que marcou um momento histórico no mundo acadêmico do Brasil, Bolívia e da América Latina. Na última quarta-feira (13), a universidade e os acadêmicos de Mestrados norte-americanos apresentaram seus trabalhos finais para profissionais representando países da América Latina, incluindo o Brasil.

A pesquisadora
 Dra. Claudia Simons do CPAH - Centro de Pesquisa e Análises Heráclito para países de idioma espanhol, esteve presente no evento para acompanhar de perto este marco na educação latino-americana. "Fico feliz pelo convite, esse momento é muito especial para pesquisadores e profissionais da América Latina e fiquei honrada em representar o Brasil na Bolívia. Assistimos a mestrados de saúde, administração e outros temas" afirma Claudia.

O evento aconteceu no Salão Auditorio Martín Cárdenas da Universidade UDABOL, em Santa Cruz de la Sierra, às 19h. A presença do Presidente da Missouri State University e de representantes da Embaixada dos Estados Unidos deu destaque à ocasião.

A participação de nomes latino-americanos foi fundamental para o sucesso desta iniciativa tão significativa para a comunidade acadêmica da região.
 

Sobre Dra. Claudia Patrícia Simons

 

Médica com Mestrado em Saúde Pública, Gestão da saúde e Ensino Superior. Pós-graduada em Neurociências e bacharel em Odontologia. Doutoranda em Neurociências na Logos University International. Coordenadora de conteúdo do Centro de Pesquisa e Análise Heráclito CPAH para países de língua espanhola. Coordenadora de Pós-Graduação em Neurociências e inovação educacional, da Unidade de Pós-Graduação da Universidade Privada Franz Tamayo e do projeto de pesquisa "Transformando a educação na Bolívia" do CPAH.

Fonte: redação com assessoria

Imagem: divulgação

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.