O British Council lançou recentemente o edital “Women in Science: UK-Brazil Gender Equality Partnerships Grant”

21/09/2021 00:00

O British Council lançou recentemente o edital “Women in Science: UK-Brazil Gender Equality Partnerships Grant”, cujo objetivo é influenciar o desenvolvimento de políticas e práticas institucionais que permitam o estabelecimento da equidade de gênero na ciência e tecnologia em instituições de ensino superior e pesquisa no Brasil.

A iniciativa busca promover o desenvolvimento de capacidades em instituições brasileiras a partir de parcerias com instituições britânicas certificadas pela Athena Swan Charter, quadro referencial usado em vários países para apoiar e transformar equidade de gênero em instituições de ensino superior e pesquisa.

A chamada financiará cinco instituições britânicas para o trabalho conjunto, cada qual atuando em parcerias com outras duas instituições brasileiras que se beneficiarão do conhecimento britânico no assunto.

As candidaturas podem ser feitas até 3 de outubro de 2021, pelo site do British Council. Os projetos selecionados serão informados no dia 11 de outubro e serão implementados entre 25 de outubro de 2021 e 31 de outubro de 2022.

Mais informações: https://bit.ly/3iYEg7f ou pelo e-mail raissa.daher@britishcouncil.org.
 
Fonte: Agência FAPESP

Imagem: divulgação

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.