O British Council lançou recentemente o edital “Women in Science: UK-Brazil Gender Equality Partnerships Grant”, cujo objetivo é influenciar o desenvolvimento de políticas e práticas institucionais que permitam o estabelecimento da equidade de gênero na ciência e tecnologia em instituições de ensino superior e pesquisa no Brasil.
A iniciativa busca promover o desenvolvimento de capacidades em instituições brasileiras a partir de parcerias com instituições britânicas certificadas pela Athena Swan Charter, quadro referencial usado em vários países para apoiar e transformar equidade de gênero em instituições de ensino superior e pesquisa.
A chamada financiará cinco instituições britânicas para o trabalho conjunto, cada qual atuando em parcerias com outras duas instituições brasileiras que se beneficiarão do conhecimento britânico no assunto.
As candidaturas podem ser feitas até 3 de outubro de 2021, pelo site do British Council. Os projetos selecionados serão informados no dia 11 de outubro e serão implementados entre 25 de outubro de 2021 e 31 de outubro de 2022.
Mais informações: https://bit.ly/3iYEg7f ou pelo e-mail raissa.daher@britishcouncil.org.
Fonte: Agência FAPESP
Imagem: divulgação
Fale Conosco
21