Neurocientista brasileiro leva nova técnica de neuroeducação para países latinos

14/09/2023 16:18

Visualizações: 5326

A neuroeducação é um campo interdisciplinar que combina princípios da neurociência e da educação para entender como o cérebro funciona no processo de aprendizagem, buscando identificar estratégias pedagógicas baseadas em evidências científicas para potencializar a educação. 

 

O Pós PhD em Neurociências e Biólogo membro da Royal Society of Biology no Reino Unido, Dr. Fabiano de Abreu Agrela, dedicou-se a estudar o processo de aprendizagem e desenvolver uma nova técnica de neuroeducação capaz de otimizar os resultados de estudos, afirma que entender o cérebro é importante no aprendizado.

 

"O cérebro é o principal responsável por coordenar o processo de aprendizagem, por isso, não se deve ignorá-lo e sim entendê-lo para obter melhores resultados no ensino", afirma.

 

Devido à sua vasta pesquisa sobre o tema, o Dr. Fabiano de Abreu firmou parceria com a UniFranz - Universidad Privada Franz Tamayo - que já vem seguindo suas técnicas, para que os métodos de neurobusiness e neuroeducação sejam ensinados em diversos países da América Latina no curso de "Neurociências e Inovação Educativa", onde Dr. Fabiano também atuará como docente.

 

"Quando o Dr. James Yhobles, diretor da instituição me procurou, ele me surpreendeu pois já tinha investigado os meus estudos e sobre mim. Ele já pediu uma reunião com uma proposta que vai muito além da questão financeira, mas para tentar mudar o método de ensino na América Latina", conta Dr. Fabiano de Abreu.

 

 

 

--

Sobre Dr. Fabiano de Abreu Agrela

 

O Dr. Fabiano de Abreu Agrela Rodrigues, é um Pós-doutor e PhD em neurociências eleito membro da Sigma Xi, The Scientific Research Honor Society e Membro da Society for Neuroscience (USA) e da APA - American Philosophical Association, Mestre em Psicologia, Licenciado em Biologia e História; também Tecnólogo em Antropologia e filosofia com várias formações nacionais e internacionais em Neurociências e Neuropsicologia. Pesquisador e especialista em Nutrigenética e Genômica. É diretor do Centro de Pesquisas e Análises Heráclito (CPAH), Cientista no Hospital Universitário Martin Dockweiler, Chefe do Departamento de Ciências e Tecnologia da Logos University International, Membro ativo da Redilat, membro-sócio da APBE - Associação Portuguesa de Biologia Evolutiva e da SPCE - Sociedade Portuguesa de Ciências da Educação. Membro das sociedades de alto QI Mensa, Intertel, ISPE High IQ Society e Triple Nine Society. Autor de mais de 200 artigos científicos e 15 livros.

--

Fonte: Redação TN com assessoria

Imagem : Freepik

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.