Músculos mentais flácidos por Ken O’Donnel

30/08/2021 00:00

Aprendemos a falar, andar, cantar e até mesmo cozinhar. Ninguém jamais nos ensinou como pensar. A atenção fica pulando como abelhas em um campo de flores. Podemos estar sujeitos a até 100.000 destroços (informações) da mente em um único dia.

Pensamentos, sensações, memórias, inspirações, ideias, sentimentos e desejos – todos disputam uma posição privilegiada na tela das nossas mentes. 

Foi assim que crescemos com músculos mentais e emocionais muito flácidos. 

 

Ken O'Donnell é australiano e reside no Brasil. Trabalhou como consultor, no campo de desenvolvimento humano e organizacional, com algumas das maiores empresas dos EUA, da América do Sul e Europa. Ministrou mais de duas mil conferências e cursos na Europa, Austrália, Ásia e nas Américas sobre assuntos como estresse, consciência positiva, administração de conflitos, cultura organizacional e qualidade de vida. Criou os programas Self-management e Qualy of life, que já foram colocados em prática em cerca de trinta países. Atualmente é diretor da organização Brahma Kumaris na América do Sul, ONG voltada ao trabalho na área de educação de valores (www.bkumaris.org.br), e presidente do Conselho do Instituto Vivendo Valores. É autor de dez livros sobre desenvolvimento pessoal e organizacional publicados em nove idiomas.

 

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.