Lifelong Learning

01/09/2021 00:00

Lifelong learning é um termo que vem ganhando força nos últimos anos e que acende um sinal de alerta sobre a forma como entendemos e desenvolvemos o nosso aprendizado profissional. Também chamado de aprendizado contínuo, o convite é para uma revisão nessa temporalidade do estudo, olhando para a aprendizagem como algo perene e que se torne uma atitude por toda a vida. 

Parar de aprender após uma graduação, especialização, pós ou mestrado é como desistir de um papel na construção de um mundo do trabalho mais humano e mais efetivo. 

As relações humanas mudaram nos últimos dois anos de uma forma bem rápida e radical. A interação no ambiente do trabalho também mudou e acredito que para sempre. Não temos como negar a necessidade de um engajamento no modelo de aprendizado contínuo e que privilegie as hablidades socioemocionas.

Precisamos aprender algumas coisas e reaprender outras. E é importante que não seja visto como um peso, mas sim como uma grande oportunidade de nos sentirmos parte das mudanças em curso no mundo corporativo e protagonizar assim as nossas próprias vidas e histórias profissionais.

Não é ruim seguir aprendendo, é necessário e prazeiroso desde que encontremos o nosso próprio caminho para fazê-lo.  

  Os analfabetos do século 21 não serão aqueles que não podem ler e escrever, e sim aqueles que não conseguem aprender, desaprender e reaprender.”                      Alvin Toffler    

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.