Jovem recordista que cursa duas faculdades aos 15 anos é indicado ao Notable Brazilian Award

12/03/2024 14:38

Visualizações: 1358
Caio Temponi, o jovem prodígio que já cursa duas faculdades aos 15 anos, destacou-se na última semana como um dos únicos adolescentes na corrida pelo prestigiado Notable Brazilian Award 2023/2024. Sua notável dedicação e conquistas impressionaram a comunidade, garantindo-lhe um lugar entre os indicados ao prêmio.
 
O Notable Brazilian Award, conhecido como Notáveis USA, é um evento que visa homenagear brasileiros que se destacam em diversas áreas. A premiação, que acontecerá em Nova York no dia 31 de agosto, é dividida em categorias estratificadas com base no número de votos recebidos: 
 
- Bronze: Até dois mil votos.
- Silver: De 2001 a 5000 votos. 
- Gold: Acima de 5000 votos. 
 
Caio é originário de Juiz de Fora e alcançou um feito extraordinário ao ser oficialmente reconhecido como o mais jovem brasileiro a ser aprovado no Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA).  Ele demonstra uma dedicação excepcional aos estudos, cursando atualmente Direito na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) e Matemática na Uniasselvi. Além disso, ele também conquistou o título de mais jovem com o maior número de aprovações em universidades federais do país, acumulando 18 aprovações, das quais 7 foram em primeiro lugar. 
 
O jovem que influencia milhares de crianças e adolescentes a buscarem os estudos compartilha sua empolgação. "Estou honrado em ser reconhecido entre os indicados para o Notable Brazilian Award. É uma oportunidade incrível e uma prova de que o trabalho duro vale a pena", compartilha Caio Temponi. 
 
Apesar do reconhecimento, surge um desafio para a família de Caio: eles não terão condições de comparecer pessoalmente ao evento de premiação em Nova York. "No momento, estamos enfrentando dificuldades para ir até Nova York para a premiação. Infelizmente, por questões financeiras ele não poderá receber o troféu. O valor está fora do nosso alcance. Mas estamos gratos pela oportunidade e esperamos poder celebrar de alguma forma, mesmo à distância", revela Laurismara Temponi, mãe de Caio.
 
Enquanto a votação continua, é evidente que o talento e o comprometimento de Caio inspiram não apenas sua família, mas também toda a comunidade brasileira. A família aguarda ansiosamente o desfecho da votação e a cerimônia de premiação, onde Temponi, juntamente com outros talentosos indicados, será reconhecido por suas realizações excepcionais. 
 
Para apoiar o jovem e outros indicados, vote acessando www.bchfoundation.org e faça sua parte para celebrar os talentos brasileiros que fazem a diferença.

 

 

Sobre Caio
 

Caio Temponi é um adolescente de 15 anos com altas habilidades que vem acumulando diversos feitos acadêmicos, sendo aprovado em 1º na CMJF aos 9 anos de idade, o mais jovem da história, gabaritando o vestibular da EPCAR aos 12 anos de idade e sendo aprovado em 1º lugar, aos 13 anos foi aprovado nos vestibulares de Administração na UECE, em Direito na UFRRJ, em Engenharia Civil na UFCA, todos em 1º lugar, também sendo o mais jovem a ser aprovado nesses vestibulares, além de ser aprovado em Medicina na Unifor e no vestibular da AFA – Academia da Força Aérea – um dos mais concorridos do país. Caio é membro da Intertel, sociedade de pessoas com QI acima de 99 de percentil e também coleciona medalhas, já tendo conquistado 3 medalhas na Olimpíada Internacional de Matemática, e 23 na Olimpíada Nacional de Matemática.

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.