Invisible Mothers

26/10/2023 09:55

(0) (0) (0) (0) Visualizações: 5942

ATENÇÃO!

Criativos da nossa indústria, vamos ajudar empresas e organizações a olharem com mais clareza e h.u.m.a.n.i.d.a.d.e para a questão da maternidade e sua relação com o trabalho. A comunicação é peça chave nesse processo. Vamos nos inspirar! 🙏

Vejam abaixo a campanha e todos os elementos sensibilizadores envolvidos para dar força e voz a todas as mulheres que de alguma forma vivenciam, por si ou junto a alguém essa questão.

 

Noventa e cinco porcento das mulheres concordam que a invisibilidade que sentem como mães na sociedade tem um impacto negativo na sua saúde mental.

A partir deste dado e de outros insights da pesquisa “The State of Invisibility”, a plataforma social Peanut apresenta a campanha “Invisible Mothers”, que tem o obejtivo de lançar luz sobre as lutas que muitas mães enfrentam silenciosamente para preservar a saúde mental durante a tentativa de conceber, gravidez, recuperação pós-parto. A comunicação também não se esquiva de apontar a falta de apoio que as mulheres sentem em relação aos problemas de concepção, gravidez e perda de filhos.

Uma série de retratos surreais ilustra as lutas de mulheres de todos os tamanhos e raças em vários estágios da maternidade, com uma omissão flagrante: todos os seus rostos são apagados.

Um filme (assista abaixo) que acompanha o esforço publicitário mostra essas mães, enquanto uma narração franca, recita diversas frases de pressões enfrentadas pelas mulheres com filhos: “Lutando mentalmente? Esconda isso. Você escolheu esta jornada mágica” ou “Você está cansada, tão cansada. Mas continue sorrindo porque é incrível, certo?

A pesquisa “The State of Invisibility”, que entrevistou mais de 3,6 mil mulheres, foi divulgada com a campanha. Os resultados também revelam que 79% das mulheres se sentem invisíveis e 96% sentem que se espera que elas se sacrifiquem para serem mães de sucesso.

O estudo também oferece soluções sobre como se comunicar e apoiar melhor as mães. Isto inclui locais de trabalho mais flexíveis e adequados para a família, melhor apoio à saúde mentallicenças iguais e mais longas para ambos os pais e partilha igual das tarefas parentais.

As peças estão sendo exibidas em mídia digital e social. Um microsite da campanha destaca ainda as principais conclusões do relatório e fornece um link para baixar as versões da pesquisa nos EUA e no Reino Unido.

Aqui, você assiste ao vídeo

 

Fonte: Redação TN com Clube de Criação

Imagem: divulgação

 

R I A Ç Ã O é um projeto que tem por objetivo compartilhar cases de comunicação/ publicidade que são criados e exibidos no mundo todo, que abordem temas como DE&I, energia, saúde mental, e outros transversais ao nosso setor.

A ideia é que possam servir de inspiração para a área criativa da nossa indústria e ajudar a tornar o nosso mercado mais humano, solidário e sustentável. Ah! E, caso tenham profissionais brasileiros envolvidos, melhor ainda!😊💚

*A curadoria dos conteúdos para este projeto está sob a coordenacão da nossa diretora de comunicação, Lia Medeiros

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20