ATENÇÃO!
Criativos da nossa indústria, vamos ajudar empresas e organizações a olharem com mais clareza e h.u.m.a.n.i.d.a.d.e para a questão da maternidade e sua relação com o trabalho. A comunicação é peça chave nesse processo. Vamos nos inspirar! 🙏
Vejam abaixo a campanha e todos os elementos sensibilizadores envolvidos para dar força e voz a todas as mulheres que de alguma forma vivenciam, por si ou junto a alguém essa questão.
Noventa e cinco porcento das mulheres concordam que a invisibilidade que sentem como mães na sociedade tem um impacto negativo na sua saúde mental.
A partir deste dado e de outros insights da pesquisa “The State of Invisibility”, a plataforma social Peanut apresenta a campanha “Invisible Mothers”, que tem o obejtivo de lançar luz sobre as lutas que muitas mães enfrentam silenciosamente para preservar a saúde mental durante a tentativa de conceber, gravidez, recuperação pós-parto. A comunicação também não se esquiva de apontar a falta de apoio que as mulheres sentem em relação aos problemas de concepção, gravidez e perda de filhos.
Uma série de retratos surreais ilustra as lutas de mulheres de todos os tamanhos e raças em vários estágios da maternidade, com uma omissão flagrante: todos os seus rostos são apagados.
Um filme (assista abaixo) que acompanha o esforço publicitário mostra essas mães, enquanto uma narração franca, recita diversas frases de pressões enfrentadas pelas mulheres com filhos: “Lutando mentalmente? Esconda isso. Você escolheu esta jornada mágica” ou “Você está cansada, tão cansada. Mas continue sorrindo porque é incrível, certo?”
A pesquisa “The State of Invisibility”, que entrevistou mais de 3,6 mil mulheres, foi divulgada com a campanha. Os resultados também revelam que 79% das mulheres se sentem invisíveis e 96% sentem que se espera que elas se sacrifiquem para serem mães de sucesso.
O estudo também oferece soluções sobre como se comunicar e apoiar melhor as mães. Isto inclui locais de trabalho mais flexíveis e adequados para a família, melhor apoio à saúde mental, licenças iguais e mais longas para ambos os pais e partilha igual das tarefas parentais.
As peças estão sendo exibidas em mídia digital e social. Um microsite da campanha destaca ainda as principais conclusões do relatório e fornece um link para baixar as versões da pesquisa nos EUA e no Reino Unido.
Fonte: Redação TN com Clube de Criação
Imagem: divulgação
C R I A Ç Ã O é um projeto que tem por objetivo compartilhar cases de comunicação/ publicidade que são criados e exibidos no mundo todo, que abordem temas como DE&I, energia, saúde mental, e outros transversais ao nosso setor.
A ideia é que possam servir de inspiração para a área criativa da nossa indústria e ajudar a tornar o nosso mercado mais humano, solidário e sustentável. Ah! E, caso tenham profissionais brasileiros envolvidos, melhor ainda!😊💚
*A curadoria dos conteúdos para este projeto está sob a coordenacão da nossa diretora de comunicação, Lia Medeiros
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