Indorama Ventures abre inscrições para Programa de Estágio

12/05/2023 10:25

Visualizações: 2659

A Indorama Ventures, líder em intermediários químicos e surfactantes com produtos em diversos mercados em expansão, abriu as inscrições para o seu Programa de Estágio - 2º Semestre -, que oferecerá vagas para as cidades de São Paulo (SP), Mauá (SP), Suzano (SP), Tremembé (SP), Camaçari (BA) e Triunfo (RS), localidades onde a empresa possui operações no Brasil. Os interessados devem se inscrever até o dia 11 de junho no site: https://oxiteno.com/programa-de-estagio-2023/

Estudantes de todos os cursos de nível superior estão aptos a participarem da seleção desde que estejam, pelo menos, cursando o penúltimo ano. Para as formações técnicas, alunos de qualquer programa podem pleitear uma vaga, contanto que já tenham concluído a parte teórica.

A Indorama Ventures disponibiliza um pacote de benefícios atrativo composto por: bolsa-auxílio; vale refeição ou refeitório no local; assistência médica; Gympass e Totalpass; auxílio transporte ou fretado; kit natalino; além de orientação nutricional e um Programa de Suporte à Saúde Emocional.

Os selecionados contarão, ainda, com a Trilha de Estágio, que explorará competências comportamentais, as chamadas soft skills, e participação ativa em projetos de sua área de atuação, que serão apresentados no Pitch Day, dando visibilidade às iniciativas dos jovens talentos. O programa também promoverá Up Skills – com desafios que demonstrarão aos estagiários o funcionamento de cada processo do negócio –, além de um Hackathon, onde eles poderão propor soluções para cases reais trazidos pela liderança.

De acordo com Arthur Felipe Souza Jorge, head global de Desenvolvimento Organizacional da Indorama Ventures, a companhia investe fortemente na evolução de seus novos colaboradores. “Promovemos uma cultura que busca estimular os jovens a assumirem o protagonismo de suas carreiras desde o primeiro contato com a sua área de formação, pois sabemos o quanto isso contribuirá para o sucesso de suas trajetórias profissionais. Para isso, além da Trilha de Estágio, contamos com a plataforma OxiEducation, um portal de educação que propicia aprendizagem em rede, fomenta o intercâmbio, gestão do conhecimento e a inovação.”

Os interessados em participar do programa devem iniciar o processo com o preenchimento do cadastro no site. Na sequência, os candidatos passarão por testes online e, posteriormente, por uma entrevista com a Companhia de Estágios. Quem avançar, chegará à fase final: o Painel de Negócios e entrevistas. Os selecionados seguirão para a etapa de admissão e entrega dos documentos. O início do estágio está previsto para o mês de agosto.

 

Sobre a Indorama Ventures 
A Indorama Ventures Public Company Limited, listada na Tailândia (Bloomberg ticker IVL.TB), é uma das principais produtoras petroquímicas do mundo, com presença global de fabricação na Europa, África, Américas e Ásia-Pacífico, com mais de 140 unidades fabris espalhadas em 35 países. O portfólio da empresa inclui PET Combinado, Óxidos e Derivados Integrados e Fibras. Os produtos da Indorama Ventures atendem aos principais setores de FMCG e automotivo, ou seja, segmentos de bebidas, higiene, cuidados pessoais, pneus e segurança. A Indorama Ventures tem cerca de 26.000 funcionários em todo o mundo e receita consolidada de US$ 14,6 bilhões em 2021. A empresa está listada no Dow Jones Emerging Markets e World Sustainability Indices (DJSI). A Indorama Ventures está sediada em Bangkok, Tailândia, e desde abril de 2022, a Oxiteno faz parte do Grupo IVL.

Sobre a Oxiteno 
A Oxiteno é líder na produção de tensoativos e especialidades químicas nas Américas. Iniciou suas operações em 1973, em São Paulo, e, desde abril de 2022, faz parte da divisão Óxidos e Derivados Integrados (IOD) da Indorama Ventures Public Company Limited (IVL). Tem a sustentabilidade como elemento central da sua estratégia e, por meio de seu Plano Estratégico de Sustentabilidade 2030, possui metas alinhadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU a fim de garantir a continuidade do negócio e deixar um legado para sociedade. Investe em pesquisa e desenvolvimento para oferecer soluções inovadoras alinhadas aos objetivos de negócios de seus clientes e está presente nas Américas, Europa e Ásia. A divisão IOD possui 18 unidades industriais no Brasil, Estados Unidos, México, Uruguai, Austrália e Índia, além de nove centros de P&D e oito escritórios comerciais. 

Imagem: Fox

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

17