Gemü do Brasil tem sala de inovação para inspirar ideias

14/05/2024 14:41

(0) (0) (0) (0) Visualizações: 1353

Em meio ao verde exuberante dos arredores da Gemü do Brasil, em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba, no estado do Paraná, foi instalada recentemente a Sala de Inovação. Estrategicamente localizada no coração da empresa, entre as áreas de produção e administrativa, o espaço foi totalmente pensado para o compartilhamento de ideias e discussões sobre inovação e melhoria.

Acessível a todos os colaboradores da planta, o espaço de 30 m2 visa concretizar a missão de crescimento e visão inovadora da unidade brasileira. Segundo Andreas Göhringer, managing director da GEMÜ do Brasil, a iniciativa inédita está em sintonia com o conceito global Leap to the Future (Salto para o Futuro) do grupo Gemü. “A Sala de Inovação também servirá como sede do programa Design Thinking, implementado apenas no Brasil, e que busca o desenvolvimento de novas estratégias e soluções inovadoras para nossa unidade”,bem como continuidade dos programas Lean manufacturing e Operation Excellence. esclarece Göhringer.

Com uma estrutura toda em vidro, o espaço visa dar vazão à liberdade de ideéias dos colaboradores. “A intenção é que a transparência dos vidros o olhar da natureza e a ausência de fronteiras/obstáculos  incentive a criatividade das pessoas envolvidas , afirma o gestor

 O ambiente ainda conta com uma parede verde, adornada com plantas e flores locais, que conferem beleza e acolhimento ao espaço. Irrigada com água da chuva, a parede traz o Ü da marca ao centro, conectando-a ao compromisso de práticas sustentáveis. Internamente, a sala oferece  um ambiente de conforto e tecnologia,  com móveis flexíveis, como sofás, pufes e mesas que podem ser rearranjados conforme a necessidade dos usuários e dos diferentes tipos de reuniões e brainstormings. O espaço ainda conta com equipamentos de última geração para apresentações presenciais ou remotas.

 

Sobre a GEMÜ do Brasil – Com fábrica em São José dos Pinhais (PR) desde 1981, a GEMÜ do Brasil produz válvulas e outros equipamentos de alta tecnologia para diversos setores. Na divisão Industrial, fornece produtos para os setores de siderurgia, mineração, fertilizantes, bem como para integrar sistemas de geração de energia, entre outros. Na divisão PFB (Farmacêutica, Alimentícia e de Biotecnologia), é líder mundial em soluções para sistemas estéreis, que incluem a fabricação de vacinas, remédios e novas aplicações de envase de alimentos e bebidas.

Sobre o Grupo GEMÜ – O Grupo GEMÜ é um dos líderes mundiais na fabricação de válvulas, sistemas de medição e controle. Desde sua fundação em 1964, a empresa alemã com foco global se estabeleceu em importantes setores industriais, graças a seus produtos inovadores e soluções personalizadas para controle de processos. A GEMÜ é líder mundial no mercado de aplicações de válvulas estéreis nas indústrias farmacêutica e de biotecnologia. O Grupo GEMÜ emprega mais de 2 mil pessoas em todo o mundo, com plantas na Alemanha, Suíça, China, Brasil, França e EUA. A rede de distribuidores está presente em mais de 50 países nos cinco continentes. Veja mais no site.

 

Fonte: redação com assessoria

Imagem: divulgação

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.