Faculdade Cultura Inglesa oferece capacitação gratuita e online para professores de inglês

23/01/2023 13:20

(0) (0) (0) (0) Visualizações: 10487

No próximo dia 04 de fevereiro (sábado), das 09h às 17h, professores e professoras de inglês de todo o país poderão participar, gratuitamente, de um evento focado no desenvolvimento profissional de docentes para o ensino da língua mais falada no mundo. A iniciativa integra a programação da 11ª edição do Cultura Inglesa Colloquium, realizado pela Cultura Inglesa em parceria com a Faculdade Cultura Inglesa, instituição de ensino superior especializada na formação de profissionais da área.

 

Sob o tema "L.E.A.D. to Inspire, Innovate & Integrate", o Colloquium deste ano terá como foco a abordagem CLIL (Content and Language Integrated Learning, na sigla em inglês) e a Educação Bilíngue. Estão previstas plenárias e mesas redondas com grandes nomes do ensino de língua inglesa no Brasil e no exterior, além de talks workshops com mais de 25 palestrantes internos, incluindo mestres, doutores e alunos da Faculdade Cultura Inglesa e professores da Cultura Inglesa.

 

No dia de evento aberto, haverá palestras e entrevistas, com a participação de professores da Cultura Inglesa, sobre temas em alta no mundo do ensino de idiomas, tais como Ensino Bilíngue, Multiletramento e Educação Inclusiva. Dentre os palestrantes convidados estão David Crystal, escritor e professor honorário de lingüística na Universidade de Bangor (País de Gales); Phil Ball, consultor da Federação de Escolas Bascas, com sede em San Sebastián (Espanha) e autor de inúmeros livros sobre CLIL; e Hayo Reinders, presidente de pesquisa e professor TESOL da Escola de Pós-Graduação em Educação da Anaheim University, na Califórnia (EUA), professor de educação e chefe de departamento da Unitec em Auckland (Nova Zelândia) e também autor de livros focados no ensino de idiomas.

 

A programação desse dia especial é destinada a um público formado por professores de inglês que atuam em institutos de idiomas, colégios regulares públicos e particulares, colégios bilíngues e outras instituições da área, além de profissionais em fase de formação ou mesmo alunos de cursos de Letras interessados em lecionar na área de ensino de línguas.

 

Educação continuada

O Cultura Inglesa Colloquium foi lançado como uma iniciativa de educação continuada exclusivamente voltada para professores da Cultura Inglesa e estudantes na Faculdade Cultura Inglesa. No entanto, desde 2020 a organização inclui um dia aberto no calendário de atividades do evento para a participação gratuita da comunidade de profissionais do ensino da língua inglesa.

 

Outro diferencial dessa iniciativa acadêmica é a participação de professores e alunos da Cultura Inglesa e da Faculdade Cultura Inglesa, que compartilham suas pesquisas acadêmicas e de sala de aula, além de insights e aprendizados com diferentes profissionais de Educação e interessados em trabalhar na área.

 

A 11ª edição do Cultura Inglesa Colloquium reafirma a liderança da marca Cultura Inglesa no mercado de ensino de inglês e de desenvolvimento profissional de professores do idioma. Por meio de sua Faculdade, a instituição oferece pós-graduação em Educação Bilíngue, com grade horária de 360 horas, além da Extensão Universitária em Educação Bilíngue, de 120 horas -- carga horária mínima necessária para o docente atuar em uma escola bilíngue.

 

Os interessados em acompanhar o dia aberto do Cultura Inglesa Colloquium 2023 devem realizar a inscrição por este link, que conecta os usuários à plataforma exclusiva do evento. No endereço, o público inscrito também tem acesso à lista completa de palestrantes e à grade de programação do dia.

 

Dia aberto e gratuito do 11º Cultura Inglesa Colloquium

Quando: 04/02

Horário: Das 09h às 17h

Formato: 100% online e gratuito

Endereço de acesso à plataforma do evento: Link 

 

SOBRE A FACULDADE CULTURA INGLESA

Fundada em 2014, a Faculdade Cultura Inglesa é uma instituição de ensino superior que oferece formação especializada para profissionais da área da língua inglesa. Combinando teoria e prática, os cursos foram desenvolvidos para formar profissionais especializados, capazes de se adaptar às diferentes necessidades do mercado. A instituição conta com um time de excelência acadêmica, formado por mestres e doutores, e tem nota máxima na avaliação aplicada pelo Ministério da Educação (MEC) e no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade). Na graduação, as aulas são lecionadas em inglês a partir da segunda metade do curso. A instituição ainda oferece a possibilidade de estágio nas unidades da rede de ensino de inglês Cultura Inglesa e a participação gratuita em eventos culturais promovidos pela marca.

Fonte: Redação TN com assessoria

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.