Descubra onde achar dados para o seu projeto assistindo a evento online gratuito da USP

22/03/2024 12:24

Visualizações: 1076

No próximo sábado, 23 de março, a partir das 10 horas, o cientista de dados Rafael Geraldeli Rossi apresentará os repositórios de dados mais famosos da web

Se está fazendo um projeto, um trabalho de conclusão de curso, uma prova de conceito ou simplesmente quer testar uma técnica que aprendeu ou que desenvolveu, é natural que necessite de um conjunto apropriado de dados para validação. O problema é que nem sempre temos à disposição esses dados de que precisamos.

Para ajudar a resolver esse dilema, o cientista de dados Rafael Geraldeli Rossi apresentará os repositórios de dados mais famosos da web durante um evento online gratuito no próximo sábado, 23 de março, a partir das 10 horas.

Cientista de dados especialista no iFood, Rossi trabalha na área de recuperação de informação. É formado em Informática pelo Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos, onde também fez mestrado e doutorado. Desde quando estava cursando a graduação, ele atua em projetos de mineração de dados e textos, e já foi docente e pesquisador na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS).

O evento online faz parte do ciclo de palestras da disciplina Tendências e Mercado em Inteligência Artificial e Big Data, que discute temáticas atuais e contribui com a capacitação dos profissionais que cursam atualmente o MBA em Inteligência Artificial e Big Data, uma especialização oferecida na modalidade de educação a distância pelo ICMC que está atualmente com inscrições abertas. A mediação ficará por conta da professora Solange Rezende, que é coordenadora do MBA.

Com transmissão por meio de dois canais do YouTube, ICMC TV e MBA em Inteligência Artificial e Big Data, o evento é aberto à participação de todos os interessados e não demanda inscrições prévias.

Especialize-se na área – Aqueles que querem ampliar os conhecimentos, já possuem interesse ou atuam na área de inteligência artificial e big data devem ficar atentos porque as inscrições para a quarta turma do MBA estão abertas até 13 de maio. São disponibilizadas 270 vagas e o público-alvo é composto por profissionais dos setores privado e público, graduados em curso superior, envolvidos na resolução de problemas e interessados em ampliar ou aprimorar seus conhecimentos em inteligência artificial e big data.

Para se inscrever no processo seletivo, o candidato deverá seguir os passos descritos neste link: https://conteudo.uspmbaiabigdata.com.br/mba-ia-e-bigdata. O investimento no curso é composto pela taxa de inscrição, matrícula e de 15 parcelas mensais, conforme detalhado no edital: icmc.usp.br/e/ec790.

O MBA em Inteligência Artificial e Big Data é um curso de especialização a distância que começou em julho de 2021 e já formou 220 especialistas. Atualmente, 240 pós-graduandos estão cursando o MBA.

 

 

Evento online "Onde achar dados para o seu projeto"
Quando: sábado, 23 de março, a partir das 10 horas
Assista no canal MBA em Inteligência Artificial e Big Data do YouTube: www.youtube.com/watch?v=km8BKfVvtWY
Assista no canal ICMC TV do Youtube:
www.youtube.com/watch?v=0DvmzqIbVZQ
Convidado: Rafael Geraldeli Rossi
Mediação: professora Solange Rezende

Fonte: Assessoria de Comunicação ICMC-USP

Texto: Denise Casatti

Imagem: Divulgação

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.