De Mãos Dadas Mercado Livre convida público a respeitar diferenças

15/08/2023 14:32

(0) (0) (0) (0) Visualizações: 6249

Olá, galerinha da comunicação! Quando você acha que não temos mais nada para falar de forma criativa sobre Diversidade & Inclusão, vem o pessoal da GUT e prova que para os criativos não tem barreira! 💪😊

 

e-commerce Mercado Livre apresenta na América Latina a campanha "De Mãos Dadas", criada pela GUT e que propõe mais diálogo para a sociedade brasileira, a fim de ajudar a acabar com os episódios de intolerância.


A proposta é trazer uma reflexão sobre a importância de conviver com diferentes pontos de vista, a partir do respeito. O esforço parte de um aperto de mãos - ícone da marca e que simboliza um acordo – para destacar que é possível dialogar e até discordar, desde que haja tolerância.

"Queremos aproveitar o espaço que temos na vida de milhões de pessoas para levar mensagens e impulsionar as causas nas quais acreditamosQueremos mostrar como o diálogo e um simples gesto, como o aperto de mãos, pode mudar tudo, conectar as pessoas e ser a inspiração para que possamos chegar a um acordo”, defende Thais Souza Nicolau, diretora de branding do Mercado Livre na América Latina.

O filme (assista aqui), embalado por uma versão da música "Gente Aberta", de Erasmo Carlos, traz a rivalidade no esporte, a intolerância religiosa e a divergência política e aponta a imparcialidade da imprensa como chave para o consumo de informação que promove a diferentes perspectivas e pontos de vista.

A estratégia também é composta por outros filmes para TV, ativações em ambientes digitais, que inclui um site e anúncios impressos.

"Usamos o símbolo do Mercado Livre, que é um aperto de mãos, para fazer um convite às pessoas: o de voltar a dialogar com respeito. De forma proprietária, mostramos o posicionamento da marca e nossa presença ativa na sociedade e na vida dos consumidores”, observa Rapha Borges, diretor de criação da GUT.

Fonte: Clube de Criação e Redação TN

Imagem: Divulgação

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20