Congresso Internacional aborda o uso de neurociências no ensino e aprendizagem

07/09/2023 15:50

(0) (0) (0) (0) Visualizações: 6204

A Unifranz - Universidades Franz Tamayo - irá realizar a 5º edição do Congresso Internacional nos dias 7 e 8 de setembro que contará com a presença de 15 expositores nacionais e internacionais que abordarão o uso de conhecimentos da neurociência na educação.

 

O principal objetivo do congresso é promover uma troca de experiências, pesquisas e conhecimentos sobre a utilização de conceitos da neurociência na educação para estimular uma melhor compreensão dos processos cerebrais envolvidos no aprendizado.

 

De acordo com o Pós PhD em neurociências, membro Sigma Xi e Society for Neuroscience nos Estados Unidos e um dos destaques no congresso, Dr. Fabiano de Abreu Agrela, eventos do tipo são essenciais para melhorar os resultados na educação.

 

"A neurociência estuda o cérebro humano, o órgão responsável por tudo que fazemos, por isso, é possível relacioná-la a diversas áreas do conhecimento como uma ferramenta para entender melhor nossos processos cognitivos e a forma como eles interferem no nosso aprendizado".

 

"Um congresso como esse, que reúne profissionais de diversos países para essa rica troca de conhecimento é uma forma importante de estimular o compartilhamento de experiências, o que sempre é benéfico para o desenvolvimento científico" Explica.

 

 

 


--

Sobre Dr. Fabiano de Abreu Agrela

 

O Dr. Fabiano de Abreu Agrela Rodrigues, é um Pós-doutor e PhD em neurociências eleito membro da Sigma Xi, The Scientific Research Honor Society e Membro da Society for Neuroscience (USA) e da APA - American Philosophical Association, Mestre em Psicologia, Licenciado em Biologia e História; também Tecnólogo em Antropologia e filosofia com várias formações nacionais e internacionais em Neurociências e Neuropsicologia. Pesquisador e especialista em Nutrigenética e Genômica. É diretor do Centro de Pesquisas e Análises Heráclito (CPAH), Cientista no Hospital Universitário Martin Dockweiler, Chefe do Departamento de Ciências e Tecnologia da Logos University International, Membro ativo da Redilat, membro-sócio da APBE - Associação Portuguesa de Biologia Evolutiva e da SPCE - Sociedade Portuguesa de Ciências da Educação. Membro das sociedades de alto QI Mensa, Intertel, ISPE High IQ Society e Triple Nine Society. Autor de mais de 200 artigos científicos e 15 livros.

Fonte: Redação com assessoria

Imagem ; Pixabay

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20