Como viver em Alta Performance aos 50 anos? Especialista explica

10/11/2022 11:43

Visualizações: 8842

Há quem diga que com o passar dos anos ficamos cada vez mais desanimados ou com baixo rendimento. No entanto, segundo o especialista em Alta Performance Rodrigo Cardoso, é possível viver com uma performance alta e com muita vitalidade em qualquer idade.

No Brasil, a população acima de 50 anos cresce o dobro em relação a outras idades (3% contra 1,5%) e o país já conta com mais pessoas acima dos 50 do que com jovens de zero a 14 anos.

"É possível fazer com que a sua energia dite  o ritmo e os resultados da sua vida. Você já parou para pensar que é impossível você levar a sua vida para um outro patamar se você não cuidar da sua energia e vitalidade? Pois é!", disse.

Segundo o especialista, se aprendemos a controlar a nossa energia e a forma como nos portamos no mundo, é possível fazer com que nossos resultados sejam cada vez melhores e que a idade seja, realmente, apenas um detalhe.

"Para viver em alta performance, você precisa priorizar a sua energia, a sua mentalidade e a sua saúde. Você precisa colocar esses pontos em primeiro lugar. Não é sobre fazer apenas o que se gosta: é sobre fazer o que precisa ser feito e que ninguém mais pode fazer por você", ponderou.

Segundo Rodrigo, alimentação, esporte e disciplina são os pontos chaves para a plenitude que pode ser vivida aos 50 anos.

"Quem não se alimenta de forma saudável, precisa repensar os hábitos ao chegar aos 50 anos. Praticar atividade física e fazer todos os dias um pouco mais que ontem", finalizou.

 

Sobre Rodrigo Cardoso

 

Rodrigo Cardoso é escritor e criador de conteúdo e foi eleito o Melhor Treinador do Brasil pelo prêmio Top Chance. Engenheiro formado pela USP com pós-graduação em Psicologia, Rodrigo é Master Practitioner em Programação Neurolinguística e treinou diretamente com o criador da PNL – Richard Bandler e desde 1997 frequenta eventos do Tony Robbins, inclusive foi um dos "Leadership" do Date With Destiny.

 

Especialista em Atitude e Comportamento, ministra palestras e treinamentos por todo Brasil e exterior há mais de duas décadas. Rodrigo Cardoso é considerado o "Treinador dos Treinadores" do Brasil. Ele criou programas únicos e transformadores de formação de treinadores de alto impacto.

Fonte: Redação TN com assessoria

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.