Como o seu comportamento pode impactar o seu sucesso profissional

07/07/2023 12:18

(0) (0) (0) (0) Visualizações: 7281

O aumento da competitividade no mercado de trabalho tem trazido luz a uma série de questões que anteriormente não recebiam tanta atenção, uma das principais e que pode gerar grandes impactos, é a etiqueta empresarial.

 

Segundo um novo estudo realizado pelo Diretor administrativo da Teia Multicultural, escola voltada para uma educação humanista e inovadora, Lucas Briquez, juntamente com o professor e pesquisador do Centro de Pesquisas e Análises Hieráclito - CPAH e o Pós PhD em neurociências, Dr. Fabiano de Abreu Agrela, o sucesso profissional está fortemente relacionado a fatores como a ética e boa conduta no trabalho.

 

"O comportamento profissional no local de trabalho é necessário para o sucesso a longo prazo de uma empresa, seja uma grande corporação ou uma pequena empresa. As interações dos funcionários e os relacionamentos com os clientes são de vital importância para garantir que as metas e os objetivos da empresa sejam atendidos. Uma atitude e aparência profissional no local de trabalho permitem que os funcionários se orgulhem de seu trabalho e melhorem o desempenho do trabalhador" Afirma o estudo.

 

O que é a etiqueta profissional?

"A etiqueta profissional refere-se às normas e comportamentos socialmente aceitos em um ambiente de trabalho, ela abrange aspectos como comunicação, pontualidade, respeito mútuo e ética profissional. Ter uma boa etiqueta no ambiente de trabalho é fundamental para manter um ambiente harmonioso e produtivo, por isso resolvemos analisá-la mais profundamente neste estudo" Explica Lucas Briquez.

 

Organização: Um dos pilares de um bom profissional

"O modo como nos organizamos e nos comportamos no ambiente de trabalho tem um impacto direto no nosso sucesso profissional. Manter uma boa organização demonstra comprometimento, eficiência e habilidades de gerenciamento do tempo. Profissionais organizados conseguem cumprir prazos, manter a clareza nas tarefas, lidar com imprevistos e priorizar suas responsabilidades".

 

"Além disso, a organização reflete uma imagem profissional positiva, aumenta a produtividade e a capacidade de lidar com novos desafios na sua carreira" Explica Lucas Briquez.

 

Ética: A base para sólida para o sucesso profissional

"A ética deriva de valores humanos como respeito, responsabilidade, integridade e os padrões de comportamento pessoal que uma pessoa possui. [...] A manutenção da ética e dos limites no local de trabalho proporciona um ambiente de trabalho confortável que aumenta a produtividade".

 

"Para aumentar o profissionalismo, os funcionários devem entender suas expectativas. Modele o comportamento que você deseja ver para incentivar atitudes e ações aprimoradas de seus funcionários. Estabeleça expectativas profissionais em todos os níveis do seu negócio. [...] Inclua uma categoria em suas avaliações de desempenho que discuta profissionalismo na aparência, atitude e interações comerciais" Reforça o artigo.

 

 

 

 

 

 

--

Sobre Lucas Briquez

Lucas Briquez é diretor executivo do Asas Educação e Diretor Administrativo e sócio da Teia Multicultural, escola inovadora reconhecida pelo MEC como instituição de referência para a Inovação e a Criatividade em educação básica do Brasil, e pela seleção mundial de escolas inovadoras Education Cities no desafio Edumission, onde recebeu título honorário de "Inovação em Interdisciplinaridade". 

 

Lucas tem MBA em Marketing e Negócios Digitais pela Be.Academy, é professor de empreendedorismo, design thinker, designer instrucional e copywriter. Hoje, seu maior objetivo é levar a metodologia da Teia Multicultural para crianças e adolescentes de todo país, através da Edutech Asas Educação.

 

 

 

Sobre o Dr. Fabiano de Abreu Agrela

O Dr. Fabiano de Abreu Agrela Rodrigues MRSB, é um Pós-doutor e PhD em neurociências eleito membro da Sigma Xi, The Scientific Research Honor Society (Mais de 200 membros da Sigma Xi receberam o Prêmio Nobel), Membro da Society for Neuroscience (USA), Membro da Royal Society of Biology no Reino Unido e da APA - American Philosophical Association (USA), Mestre em Psicologia, Licenciado em Biologia e História; também Tecnólogo em Antropologia e filosofia com várias formações nacionais e internacionais em Neurociências e Neuropsicologia. Pesquisador e especialista em Nutrigenética e Genômica. É diretor do Centro de Pesquisas e Análises Heráclito (CPAH), Cientista no Hospital Universitário Martin Dockweiler, Chefe do Departamento de Ciências e Tecnologia da Logos University International, Membro ativo da Redilat, membro-sócio da APBE - Associação Portuguesa de Biologia Evolutiva e da SPCE - Sociedade Portuguesa de Ciências da Educação. Membro das sociedades de alto QI Mensa, Intertel, ISPE High IQ Society e Triple Nine Society. Autor de mais de 200 artigos científicos e 15 livros.

Fonte: Redação com assessoria

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.