A Lund University é uma universidade com foco internacional considerada a melhor da Suécia pelo QS Ranking de melhores do mundo. Criada em 1666, a instituição também está entre as 100 melhores do mundo e acaba de abrir bolsas de até 100% para os programas de graduação e mestrado.
De acordo com o site da universidade, o objetivo das bolsas de estudo é reconhecer estudantes internacionais de alto desempenho. O critério de seleção é baseado em mérito acadêmico, e os interessados devem comprovar histórico de notas altas e consistentes.
Anualmente, a Universidade de Lund destina cerca de SEK 15 milhões (Coroas Suecas), aproximadamente R$ 9.368.000, para bolsas de estudo para estudantes internacionais. Esse valor é distribuído entre os estudantes. O valor das bolsas, que podem cobrir parcialmente ou integralmente as mensalidades, varia de acordo com o dinheiro disponível.
Para quem não possui recursos financeiros suficientes, a Suécia é um dos países em que é possível trabalhar durante os estudos para cobrir as despesas pessoais.
Localizada na cidade homônima de Lund, ambas universidade e bairro foram construídos durante o período medieval e guardam a história europeia na própria arquitetura. Hoje, a instituição conta com ampla presença de estudantes internacionais, que chegam a 20% de todo o corpo estudantil. Ao todo, a Lund possui 40 mil estudantes distribuídos nas seguintes áreas:
Podem se inscrever nas bolsas da Universidade de Lund cidadãos de fora da União Europeia e Estados Unidos e capazes de pagar o valor de uma mensalidade. Além disso, para solicitar solicitar os subsídios, o estudante deve ser aprovado em um curso superior de nível de graduação ou mestrado e enviar uma carta de motivação específica com, no máximo, de 600 palavras.
Somente após ser aprovado e se inscrever neste programa que os estudantes podem concorrer às bolsas de estudo de até 100% na Lund. O período de inscrição para esta segunda etapa começa em fevereiro de 2022 e o link para a matrícula será fornecido após esta data. Apenas estudantes que se matricularem nos cursos autônomos previamente podem concorrer às bolsas. Mais informações neste link (disponível aqui).
FONTE: FUNDAÇÃO ESTUDAR
Fale Conosco
21