Após temporada de intercâmbio na Europa, jovens brasileiros celebram as experiências

22/11/2022 11:11

(0) (0) (0) (0) Visualizações: 9775

Já em solo brasileiro, os 12 jovens aprendizes que participaram de um intercâmbio na Europa, proporcionado pelo programa "Jovem Embaixador Demà", da Demà by Renapsi (Rede Nacional de Aprendizagem, Promoção Social e Integração), celebram as experiências vividas no velho continente.

Alana, Giovana, Luan, João Victor, Beatriz, Lara, Guilherme, Vanessa, Luana, Elisa, Maria Eduarda e Bruna trouxeram na bagagem experiências únicas e enriquecedoras vivenciadas na intensa agenda intensa em Barcelona, Bruxelas e Lisboa.

"Foram dias de muitas atividades e trocas de conhecimentos que vão aprimorar nossas práticas neste início de carreira e, que com certeza, também levaremos para a nossa vida pessoal", revelou o aprendiz João Vitor.

Em uma na Europa, eles participaram de um espetáculo de cultura tradicional catalã, passeios no Templo da Sagrada Família, no bairro gótico, no Parc Guell, visitas ao Camp Nou, a exposição Smart City, a um jornal local, a Escola de Cervantes, a Escola de Cervantes, a Fundação da Juventude e muito mais, além do encontro com jovens catalães.

Juan Moreno, CEO da Renapsi, explica que esta foi a primeira edição do intercâmbio promovido pelo programa e a expectativa é que tenha sido uma oportunidade de proporcionar a estes jovens uma troca de conhecimento que vai impactar positivamente a vida de cada um deles.

"Investimos em projetos e ações que dão aos nossos jovens autonomia para trilharem suas carreiras, ampliando seus horizontes, desenvolvendo suas capacidades, melhorando suas potencialidades e proporcionando experiências enriquecedoras, como este intercâmbio na Europa. Mas isso só foi possível porque tivemos interesse deles em ultrapassar as fronteiras do conhecimento e o apoio de parceiros", enfatizou o executivo.

A iniciativa que os levou a Europa faz parte do projeto "Jovem Embaixador Demà", desenvolvido pela Demà Jovem by Renapsi (Rede Nacional de Aprendizagem, Promoção Social e Integração) programa que trabalha com ações de socioaprendizagem em todo o Brasil e aposta em formatos inovadores de iniciativas para que milhares de jovens deem o pontapé inicial na carreira. Para isso, conta com a parceria de empresas públicas e privadas e órgãos públicos, como o Governo do Estado de Goiás.

"Acreditamos que em parceria com a Demà by Renapsi podemos empoderar a nossa juventude e prepara-la para um amanhã de desafios e um mercado de trabalho cada vez mais exigente", destacou a primeira-dama do estado de Goiás, Gracinha Caiado.

A Renapsi | A Rede Nacional de Aprendizagem, Promoção Social e Integração, Renapsi, está presente em 25 estados fomentando a educação, a distribuição de renda e o protagonismo juvenil a partir da inclusão laboral. Há mais de 30 anos em atividade no Brasil, a rede consolida tecnologia social com o atendimento de mais de 200 mil famílias e certifica para a implantação do programa na Europa.

Por meio da Demà Jovem, a Renapsi oferece uma tecnologia social, integrada a uma Aliança Global e desenvolvida em parceria com a União Europeia em seis países: Espanha, Itália, Portugal, Romênia, Suécia e Holanda. O Demà Jovem by Renapsi é sinônimo de transformação social positiva na vida de jovens, empresas e de toda a sociedade, aliando tecnologia, educação, oportunidade e geração de renda

Fonte: Redação com assessoria

Foto: Divulgação

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.