Após 7 edições no Brasil, programa de intercâmbio da multinacional abre inscrições para todas as universidades brasileiras pela primeira vez em 2022

16/08/2022 07:57

(0) (0) (0) (0) Visualizações: 9276

A Huawei, multinacional líder em infraestrutura para Tecnologia da Informação e da Comunicação (TIC) e dispositivos inteligentes, promoverá a 8ª edição do programa Seeds for the Future no Brasil, a fim de inspirar jovens talentos para ingressarem no mercado de TIC. A empresa acredita que a educação e a capacitação são essenciais para o desenvolvimento digital do país. As inscrições para o programa serão abertas ontem, 15 de agosto, e vão até o dia 21 de agosto.
 

Com a chegada do 5G, o Brasil vive uma nova era do ramo da tecnologia rumo à transformação digital da economia e da sociedade. Cada vez mais serão necessários jovens no mercado de trabalho antenados com o futuro da tecnologia. A Huawei investe em programas de educação e capacitação em parceria com universidades, institutos federais e de pesquisa, para preparar a mão de obra brasileira, não somente para atuação, mas também para desenvolver tecnologias para a indústria 4.0. Hoje, a empresa é parceira de mais de 100 universidades por meio do Huawei ICT Academy, programa que oferece cursos de capacitação e certificações em tecnologia para jovens talentos.
 

"Hoje, sobretudo em virtude da chegada do 5G, o Brasil precisa combater o seu déficit de mão de obra qualificada no setor de TIC. Estamos atravessando um período de transformação digital, e para não ficarmos para trás, precisamos investir em capacitação de pessoas para atuar no mercado", afirma Tobias Alcantara, Analista de Relações Públicas da Huawei Brasil e Gerente do programa Seeds for the Future 2022 no Brasil.
 

O Seeds for the Future é uma das principais iniciativas da Huawei para desenvolver o mercado de TIC no Brasil e no mundo. É um programa de intercâmbio global, destinado a estudantes universitários, que tem como objetivo inspirar jovens ao redor do mundo a construírem um futuro melhor se inspirando nas novas tecnologias. Desde 2020, por conta da pandemia, o Seeds for the Future é realizado de maneira remota, o que permite a ampliação do número de vagas.
 

Durante os dias 13 a 20 de setembro, os estudantes brasileiros estarão em contato profundo com as novas tendências de tecnologia, com cursos sobre 5G, Inteligência Artificial e serviços de Cloud. Além disso, terão uma imersão na cultura chinesa, aprendendo mais sobre os costumes e as tradições do país, além das novas tendências tecnológicas. O programa ainda traz a experiência de pensar em soluções tecnológicas para o futuro, levantando o debate sobre como solucionar os atuais problemas da sociedade por meio da tecnologia.

"O Seeds for the Future é uma oportunidade para quem quer entender mais sobre as novas tendências da tecnologia, principalmente para o que será essencial para o mundo no futuro", complementa Tobias.
 

A 8ª edição do Seeds for the Future ocorrerá entre os dias 13 e 20 de setembro. Além de serem selecionados alunos das universidades parceiras da Huawei ICT Academy -- as quais tem acesso a cursos de capacitação em Cloud, IoT, Inteligência Artificial e 5G para preparar os alunos para atuarem na indústria 4.0, impulsionando a transformação digital do país - o programa também será aberto para alunos que não são de instituições parceiras da Huawei ICT Academy. Podem se inscrever todos os alunos de graduação, pós-graduação e cursos técnicos com excelentes registros acadêmicos e grande interesse na indústria de TIC e na China, com bom nível de inglês, e com disposição para participar de projetos em grupo em uma competição global. O aluno deve estar matriculado em uma instituição de ensino superior ou técnico, de graduação ou pós nas áreas de tecnologia e engenharias. As inscrições podem ser realizadas por meio do link de inscrição. Mais informações sobre o programa estão disponíveis no site.  
 

A edição deste ano do Seeds for the Future também terá outro diferencial. A organização visa uma participação mais equitativa entre homens e mulheres no programa. Para 2022, o programa pretende destinar 50% das vagas para homens e 50% para mulheres, fomentando a participação feminina no mercado de TIC.
 

O Seeds for the Future faz parte de uma série de iniciativas da Huawei Brasil para investir na qualificação de pessoas no mercado de TIC. Entre outras ações voltadas a educação e tecnologia, a Huawei também promove o 5G Truck e o Roadshow ABGD Huawei Solar, carretas itinerantes que cruzam o país para apresentar tecnologias do 5G e de energia solar, respectivamente, com cursos sobre os temas abertos ao público.

 

Serviço

Inscrições Seeds for the Future 2022

Data: 15 a 21 de agosto de 2022

Site para inscrição

 

Sobre o Seeds For The Future

 

Lançado em 2008, o Seeds for the Future faz parte de uma plataforma ainda mais abrangente da Huawei, chamada Tech4All, que pretende ajudar mais de 500 milhões de pessoas a se beneficiarem da tecnologia digital nos próximos cinco anos. O programa já capacitou mais de 12 mil estudantes, de 137 países. No Brasil, cerca de 150 alunos já participaram do programa desde que foi lançado em 2015.

 

Sobre a Huawei

 

A Huawei é líder global de infraestrutura para Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e dispositivos inteligentes, e uma das 100 marcas mais valiosas do mundo de acordo com a Forbes. A companhia tem a visão de enriquecer a vida das pessoas por meio da comunicação e é dedicada à inovação centrada no cliente. Com sólidas parcerias com a indústria local, está comprometida com a criação de valor para operadoras de telecomunicações, empresas e consumidores, oferecendo produtos e soluções de alta qualidade e inovação, e com a transformação digital, oferecendo soluções de nuvem e servidores de Huawei Cloud, em mais de 170 países e territórios. Com mais de 195 mil funcionários em todo o mundo, a companhia atende mais de um terço da população mundial. A Huawei também acredita que a digitalização é o caminho para um mundo mais sustentável e uma economia zero carbono, baseada em fontes renováveis de energia. Nos últimos 10 anos, nossos investimentos em P&D ultrapassaram US$ 132,54 bilhões, o que coloca a Huawei como a 2ª empresa que mais investe em pesquisa no mundo. É por isso que nos tornamos um dos maiores detentores de patentes do globo. Até o final de 2021, tínhamos 110.000 patentes ativas em todo o mundo. Na nova era digital, a indústria de TIC exigirá ainda mais investimento em pesquisa e desenvolvimento, e a Huawei continuará desempenhando seu papel principal na inovação para construir um mundo totalmente conectado e inteligente. Também em 2021, a Huawei foi classificada como a 8ª companhia mais inovadora do mundo, de acordo com o Boston Consulting Group. Há 24 anos no país, a Huawei está no Brasil para o Brasil e quer se tornar cada vez mais uma importante parceira na transformação digital e na contribuição com tecnologias sustentáveis para a sociedade brasileira. Além de líder no mercado nacional de banda larga fixa e móvel por meio das parcerias estabelecidas com as principais operadoras de telecomunicações, a Huawei tem um perfil integrado, com soluções para os setores público, privado, financeiro, transporte, mineração, energia e nuvem. A empresa possui escritórios nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Curitiba e Recife, além de um Centro de Distribuição em Sorocaba (SP) e um Centro de Treinamento em São Paulo. Trabalhamos em parceria com brasileiros, impulsionando a inovação e ajudando a desenvolver novos talentos locais para o setor de telecomunicações. Nos últimos 10 anos, treinamos mais de 40 mil talentos em todo o Brasil.

Fonte: Redação TN com assessoria

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20