Combustíveis

ANP divulga relatórios de abastecimento relativos a 2023

O objetivo da divulgação é dar transparência às ações da Agência e às informações sobre o mercado de combustíveis.

Redação TN Petróleo, Agência ANP
17/04/2024 10:35
ANP divulga relatórios de abastecimento relativos a 2023 Imagem: Divulgação Visualizações: 155

A ANP divulgou ontem (16/4), em seu site, os Relatórios Mensais do Abastecimento relativos a 2023. Trata-se de documentos que apresentam a situação do abastecimento nacional, com casos de possível restrição à oferta no País e as ações tomadas pela ANP e pelo mercado para mitigar os riscos. Em todos os casos, as ações foram suficientes e não houve problemas de desabastecimento.

Estão disponíveis apenas os relatórios do ano anterior para preservar informações potencialmente sensíveis na ocorrência dos episódios. Assim, os relatórios continuarão sendo publicados com alguns meses de defasagem em relação ao mês ao qual se referem.

O objetivo da divulgação é dar transparência às ações da Agência e às informações sobre o mercado de combustíveis. Além disso, as dificuldades enfrentadas nas situações descritas poderão ser utilizadas como aprendizado para a sociedade e para a ANP, para que novos eventos sejam tratados de forma célere e que problemas que ocorram de forma recorrente sejam analisados, reportados e corrigidos.

Os relatórios começaram a ser elaborados em abril de 2023 e são enviados mensalmente ao Ministério de Minas e Energia (MME). Entre outros assuntos, os documentos divulgados até o momento abordam casos como problemas de especificação de produto, atrasos logísticos, reduções na produção de refinarias e restrições de navegabilidade nos rios da Região Norte por força da seca em 2023.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20