Petróleo e Gás

YPFB assumirá comercialização na Bolívia

A Petrobras e outras nove empresas que atuam na Bolívia serão chamadas, no início de 2007, para discutir as mudanças necessárias para continuar operando no país andino. Foi o que informou, domingo, o ministro dos Hidrocarbonetos, Carlos Villegas, lembrando que a estatal Yacimient

Da Redação
18/12/2006 02:00
Visualizações: 134

Villegas adiantou que a YPFB passará por uma completa reestruturação para se adequar ao previsto pelo decreto de nacionalização anunciado em maio passado. "Vamos participar de todo o processo de comercialização que é do monopólio absoluto da YPFB a partir de 1º de janeiro do próximo ano", afirmou o ministro, que deve coordenar as reuniões com as companhias estrangeiras para estabelecer os volumes que terão de ser entregues para o cumprimento dos contratos de exportação de gás para o Brasil e a Argentina.
Além da Petrobras, atuam na Bolívia a Repsol, Total, Matpetrol, British Gas, Pluspetrol, Andina, Chaco, Petrobras-Bolívia e Vintage.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13