Evento

Workshop sobre a Licitação da Nova Solução Tecnológica do BDEP aconteceu hoje (25/06), na ANP

Redação/Assessoria ANP
25/06/2019 21:52
Visualizações: 246

A ANP realizou hoje (25/6) o Workshop sobre a Licitação da Nova Solução Tecnológica para o seu Banco de Dados de Exploração e Produção (BDEP). O objetivo do encontro é dar transparência às ações da Agência e agregar sugestões do mercado especializado e de possíveis participantes das duas licitações, previstas para este ano. Uma delas visa à contratação de uma solução tecnológica para a disponibilização de dados públicos através de nuvem, associada a um desenvolvimento de um portal WebGIS integrador de bases de dados e informações georreferenciadas de exploração e produção de petróleo e gás A outra tem como objetivo a contratação de uma solução para operação e gerenciamento do BDEP.

Na abertura do workshop, o diretor da ANP Felipe Kury ressaltou a importância da iniciativa da Agência. “As licitações fazem parte da transformação de todo o processo de gestão do acervo de dados digitais e físicos que são gerenciados pela ANP, contribuindo para a melhoria do atendimento das demandas atuais e futuras da indústria do petróleo, fomentando as pesquisas sobre as bacias sedimentares brasileiras, atraindo novos investimentos e desenvolvimento econômico para o Brasil. Vamos servir à sociedade de maneira mais eficiente e menos burocrática, com menor custo regulatório e tornando o BDEP uma referência internacional ainda mais relevante”, afirmou.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19