Evento

Workshop no MME: Sistema de Informações Energéticas do Brasil, dia 21/02

Redação/Assessoria MME
15/02/2019 13:02
Visualizações: 191

O Ministério de Minas e Energia (MME) realizará, na próxima quinta-feira, 21, workshop para apresentação das funcionalidades do Sistema de Informações Energéticas do Brasil (SIE Brasil). O sistema é uma plataforma computacional, em implantação na Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Energético (SPE), que irá estruturar e sistematizar as estatísticas energéticas do Brasil abrangendo estatísticas em nível nacional, dos estados e municípios, além de permitir a comparação de indicadores.

O SIE permitirá coleta, armazenamento, publicação e divulgação de informações de forma dinâmica entre os órgãos, os agentes do setor de energia e a sociedade. A plataforma foi desenvolvida com apoio técnico da Organização Latino-Americana de Energia (OLADE), em parceria com o Departamento de Informações e Estudos Energéticos (DIE) do MME e recursos financeiros do Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF).

Após a presente fase de implantação, o lançamento oficial do SIE Brasil está previsto para o mês de março de 2019 em evento a ser divulgado.

O workshop acontecerá das 9 às 12 horas no auditório do térreo do MME e será aberto ao público. Para participar, envie nome e sobrenome, cargo, nome do órgão ou empresa, e-mail e telefone para die@mme.gov.br.

Capacitação profissional

Na parte da tarde, a Olade realizará capacitação aos profissionais do setor diretamente envolvidos na produção de informações e estatísticas energéticas. Ao fim desta capacitação, os participantes estarão aptos a administrar, parametrizar variáveis, atualizar dados, construir relatórios e fazer consultas dinâmicas no SIE Brasil. Estes participantes serão indicados por órgãos e entidades em resposta a ofício-circular do MME. A capacitação também será realizada no dia 21 de fevereiro, no período da tarde, no MME.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19