Indústria Naval

Wood Group assina contrato de operação e manutenção do FPSO SSP 300

Serviço está avaliado em aproximadamente US$ 7 milhões anuais. Unidade de monocasco será instalada na costa de Sergipe e terá capacidade para produzir 30 mil barris de óleo por dia.

Redação
14/09/2005 03:00
Visualizações: 478

A Wood Group informou nesta quarta-feira (14/9) que foi contratada pela Sevan Marine para fornecer serviços de operação e manutenção (O&M) para o FPSO (sistema flutuante de produção, armazenamento e transferência de óleo) SSP Piranema, que será operado para a Petrobras no campo marítimo de Piranema, na costa do estado de Sergipe. O contrato de cinco anos é prorrogável e está avaliado em cerca de US$ 7 milhões anuais.

A Divisão de Engenharia e Facilidades de Produção da Wood Group será responsável pelo gerenciamento e execução da Operação e Manutenção do SSP Piranema, incluindo o fornecimento de suporte técnico, apoio logístico e de suprimentos em terra, buscando altos padrões de eficiência e desempenho operacional. O FPSO será a primeira implantação mundial do projeto exclusivo de Plataformas Estabilizadas Sevan (SSP) com monocasco cilíndrico. A SSP Piranema está projetada para receber uma planta de processamento com capacidade para 30 mil barris de óleo por dia (BOPD) e injeção de 3,6 milhões de metros cúbicos de gás por dia, possuindo uma capacidade de armazenamento de 300 mil barris de óleo. A plataforma também estará preparada para receber até 21 risers.

A Wood Group está fornecendo diversos serviços durante as fases de projeto e construção, incluindo suporte para a engenharia de processo e suporte para as operações na revisão do projeto das facilidades de produção, além de estar participando das sessões de análises de risco operacional. Prevê-se ainda o fornecimento de suporte adicional durante as etapas de pré-operação e comissionamento do projeto. As atividades de operação e manutenção diárias da SSP Piranema irão requerer aproximadamente 60 pessoas em tempo integral, das quais cerca de 95% correspondem a pessoal local.
“A experiência internacional da Wood Group na operação e manutenção de instalações e o histórico de realizações em suas subsidiárias locais no fornecimento de suporte a O&M para a Petrobras no Brasil e na Colômbia, constituíram fatores chave na concessão deste contrato,” afirmou Jan Erik Tveteraas, C.E.O. da Sevan Marine.

“Estamos extremamente satisfeitos em ter a oportunidade de reunir as capacidades combinadas e a  specialização internacional das empresas da Divisão de Engenharia e Facilidades de Produção da Wood Group para fornecer suporte à Sevan Marine e à Petrobras,” afirmou Les Thomas, diretor do grupo responsável pelas atividades de Facilidades de produção da Wood Group. “Estamos ansiosos para desempenhar um papel vital no desenvolvimento, partida e operação desta instalação singular, o que, esperamos, irá estabelecer as bases de um relacionamento de longo prazo entre a Wood Group e a Sevan Marine.”

A Wood Group é uma empresa internacional de serviços em energia, com 2,3 bilhões de dólares em vendas, que emprega mais de 14 mil pessoas e opera em 36 países. O grupo é formado por três unidades de negócios — Engenharia e Facilidades de Produção, Suporte a Poços e Serviços em Turbinas a Gás – fornecendo uma gama de serviços de engenharia, suporte à produção, gerenciamento de manutenção e serviços de reparos e revisão geral em turbinas a gás industriais para as indústrias de óleo e gás e de geração de energia em todo o mundo.

A Divisão de Engenharia e Facilidades de Produção da Wood Group é líder no fornecimento de engenharia e serviços de gerenciamento de projetos para o desenvolvimento de novos campos de óleo e gás em alto-mar, assim como no aperfeiçoamento, modificação, operação e manutenção de infra-estruturas já existentes em instalações de óleo e gás, tanto em alto-mar quanto em terra.

 

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.