Evento

Women in Energy Symposium: E&P Opportunities

Redação/Assessoria
16/07/2019 20:09
Women in Energy Symposium: E&P Opportunities Imagem: Cortesia Agência Petrobras Visualizações: 247

Oportunidades de Negócios em E&P sob a ótica de diversidade. Essa é a inovadora proposta do SPE Brazil Women In Energy Symposium: E&P Opportunities, que se realiza no dia 18 de julho de 2019, na sede da Firjan, no centro do Rio de Janeiro (RJ). Idealizado e organizado pelo comitê de Women in Energy (WIN) da SPE Seção Brasil, o evento, que reúne as principais lideranças femininas do setor de óleo e gás, traz como palestrante Shauna Noonan, que assumirá a presidência mundial da Society Petroleum Engineers (SPE) em 2020.

Entre as participantes estão Carla Lacerda, presidente da Exxon Mobil Brasil, Veronica Rezende Coelho, vice-presidente de Desenvolvimento e Produção no Brasil da Equinor, Luna Vianna, CEO - Petrol, Lorena Dominguez Espido, COO da Repsol Sinopec Brasil, Patricia Pradal, diretora de Desenvolvimento de Negócios da Chevron, Isabel Waclawek, diretora de Pesquisa e Desenvolvimento da Total, Anelise Lara, diretora de Refino e Gás Natural da Petrobras, Sylvia Anjos, Gerente de Libra da Petrobras, Ana Zambelli, do Conselho Administração da Petrobras, e Karine Fragoso, diretora da Organização da Indústria Nacional do Petróleo (Onip) e gerente de Petróleo, Gás e Naval da Firjan.

“Estamos com uma expectativa muito boa para o evento, que possui uma temática (Oportunidades de E&P) em linha com o momento atual do mercado de petróleo e gás, no qual novas oportunidades de negócios estão se desenvolvendo. O simpósio trará a opinião de lideranças-chave sobre como o setor está se posicionando em relação à diversidade e como uma indústria mais igualitária agrega valor às empresas”, pontua Barbara Cavalcante, líder do WIN Brasil Committee. Criado em 2018, o WIN Committee da SPE Seção Brasil tem como objetivo promover a diversidade de gênero na área de Exploração e Produção (E&P) e criar oportunidades para que as mulheres possam assumir papéis de liderança e alcançar suas metas de carreira.

Institucional

Diversidade está no DNA

“Devido à sua presença global, com associados em 164 países, de todas as idades, culturas, religiões, ideologias etc., o respeito pela diversidade está no DNA da SPE, que o faz permear por toda a indústria de O&G”, observa o vice-presidente da SPE Brazil, Carlos Alberto Pedroso. Segundo ele, a diversidade de gênero há muitos anos é incentivada. Algumas das maioresempresas de O&G fixaram, ainda no início do milênio, o objetivo de ter pelo menos 30% de mulheres em seus quadros, em todos os níveis hierárquicos. Várias já o fizeram”, acrescenta Pedroso. Barbara Cavalcante e Carlos Alberto Pedroso destacam que o SPE WIN Brazil Symposium decidiu inovar: ao invés de discutir a Diversidade como o tema em si, se propôs a mostrar osseus benefícios de forma prática, trazendo neste evento as oportunidades da indústria de E&P, mas com a ótica e o protagonismo feminino. "Será um evento marcante! daqueles que no futuro nós diremos: 'Primeiro SPE Brazil WIN Symposium: Eu fui!'”, conclui Carlos Alberto Pedroso.

O SPE Brazil Women in Energy tem o patrocínio da ExxonMobil, BakerHughes-GE Group, Repsol Sinopec, Equinor, BarraEnergia, Schlumberger, Enauta e Total e apoio da ONIP e Firjan.

Inscreva-se e consulte a programação em https://www.win-symposium.spebrasil.org/schedule

Serviço

SPE Brazil Women in Energy Symposium: E&P Opportunities

Dia - 18 de julho de 2019

Hora – 9:00 às 17:30

Firjan – Avenida Graça Aranha 1, 2º andar – Centro – Rio de Janeiro

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13