Petróleo - Energia

Wison ganha outro contrato de aquisição e construção para o projeto de conversão profunda da refinaria Puerto La Cruz na Venezuela

PRNewswire LATAM
15/10/2013 19:19
Visualizações: 197

XANGAI, 15 de outubro de 2013 /PRNewswire/ -- A Wison Engineering Services Co. Ltd. ("Wison Engineering" ou a "Empresa", código de ações SEHK: 2236, juntamente com suas subsidiárias, o "Grupo"), o maior fornecedor privado do setor de engenharia química, aquisição e gerenciamento de construção ("EPC") da China anunciou hoje que a Wison Engineering Ltd., uma subsidiária indireta parcialmente detida pela empresa recebeu um contrato de aquisição e construção da PDVSA Petróleo, SA ("PDVSA") para a preparação do local para o projeto de conversão profunda da refinaria de petróleo Puerto la Cruz na Venezuela. Este é o maior projeto de refinaria de petróleo da PC na América Latina adquirida pela empresa chinesa até hoje. O valor total do contrato totaliza aproximadamente US$ 834 milhões. O projeto está previsto para ser concluído em 12 meses após o início dos trabalhos.

(Foto: http://photos.prnewswire.com/prnh/20131015/CN96744 )

O Sr. Asdrubal Chávez J., vice-presidente da PDVSA, disse, "Estamos satisfeitos em colaborar com a Wison Engineering mais uma vez. Este projeto de preparação do local é um projeto preliminar que é de grande importância para todo o projeto de conversão profunda da refinaria de petróleo. O sólido histórico da Wison Engineering no setor de refinaria de petróleo e sua execução internacionalizada do projeto e capacidades de gerenciamento nos dão plena confiança nesta colaboração. A conclusão da refinaria Puerto la Cruz vai aumentar efetivamente a capacidade de processamento de petróleo pesado e a qualidade do petróleo na Venezuela, o que constituirá um impulso vital para o crescimento econômico, de empregos, e de inovação e aplicação tecnológica no país. Esta parceria também será propícia para a manutenção e aprofundamento da cooperação comercial e econômica entre a China e a Venezuela".

Este contrato é o segundo a ser concedido à Wison Engineering pela PDVSA desde que a empresa ganhou um contrato EPC de US$ 2,997 bilhões em junho de 2012 para o projeto de conversão profunda da refinaria Puerto La Cruz, na qual a Hyundai Engineering & Construction Co. Ltd. e a Hyundai Engineering Co,. Ltd. estavam participando em conjunto como o Consórcio Hyundai-Wison. Nos termos deste contrato, a Wison Engineering será responsável pela aquisição da preparação do local e construção de melhoria fundiária, novos petroleiros, prédios administrativos e instalações temporárias para o projeto de conversão profunda.

O Sr. Dong Hua, vice-presidente sênior da Wison Engineering, disse, "Nós nos sentimos honrados em sermos mais uma vez reconhecidos pela PDVSA. A Wison Engineering trará para o projeto uma excelente e bem equipada equipe de gerenciamento de projeto, o que vai garantir a entrega do projeto no prazo, estabelecendo assim uma base sólida para o projeto de conversão profunda. Uma das principais estratégias da Wison Engineering é acelerar a sua internacionalização e diversificação de negócios. A assinatura do contrato é um testemunho da estratégia de diversificação de negócios da Wison Engineering e constitui um marco na estratégia de expansão dos negócios no exterior da Wison Engineering". Em paralelo com a implementação de seus projetos no exterior, a Wison Engineering estabeleceu uma equipe de consultores composta por especialistas em gestão de projetos no exterior para prestar orientação à sua equipe no exterior abrangendo o ciclo de vida do projeto, desde a preparação orçamentária até a execução do projeto, com o objetivo de minimizar os riscos em seus projetos no exterior.

Aderindo à sua estratégia de internacionalização, a Wison Engineering vem estabelecendo escritórios de vendas em mais de dez países desde 2008, enquanto mantém o foco no desenvolvimento de projetos de investimento estrangeiro na China. Até o final de junho deste ano, o primeiro grande projeto EPC do Grupo no exterior, o projeto EPC De-Bottlenecking (DBN) da Arábia Saudita, foi concluído mecanicamente, e o Projeto de Mitigação de Benzeno da Arábia Saudita entrou na principal fase de construção.

FONTE  Wison Group

FONTE Wison Group

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13