Empresas

Wilson, Sons amplia sua frota de apoio marítimo

O PSV Cormoran foi construído no estaleiro da companhia, em Guarujá (SP). Atualmente, os 12 PSVs da empresa estão em contrato de longo prazo com a Petrobras e mais dois contratados pela petroleira estão em diferentes fases de construção no estaleiro da empresa. O plano de investimentos para am

Redação
19/07/2011 18:28
Visualizações: 316
A Wilson, Sons batizou na última segunda-feira (18), a 12ª embarcação de sua frota de apoio marítimo em operação de longo prazo com a Petrobras. O PSV Cormoran foi construído no estaleiro da companhia, em Guarujá (SP), e entregue à Wilson, Sons Ultratug Offshore (WSUT), empresa da qual a Wilson, Sons detém 50% de participação.

Atualmente, os 12 PSVs da empresa estão em contrato de longo prazo com a Petrobras e mais dois contratados pela petroleira estão em diferentes fases de construção no estaleiro da empresa. O plano de investimentos para ampliação de frota da Wilson, Sons prevê que a frota chegará a 34 embarcações até 2017.

O PSV tem 71,85 metros de comprimento, 16 metros de boca, calado de 6 metros, além de 3.200 toneladas de porte bruto e velocidade de 13 nós. O Cormoran conta com tecnologia e projeto de engenharia Damen e financiamento do Fundo da Marinha Mercante (FMM), concedido por meio do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

O nome do PSV, seguindo uma tradição da Wilson, Sons, tem referência a aves marinhas. O cormoran, também conhecido como corvo-marinho, geralmente possui penas pretas, cinzas ou douradas e é natural da Península Ibérica.

A WSUT comunica, ainda, que renovou os contratos de afretamento dos PSVs Albatroz e Gaivota para a Petrobras por um período de quatro anos.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19